PUBLICIDADE
Galpão dos Galetos

Bancos ficarão fechados na segunda e na terça de carnaval





SEG, 27 DE FEVEREIRO DE 2017 18:17:19

bancosAs agências bancárias ficarão fechadas na segunda (27) e na terça-feira (28) devido ao carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas (1º), os bancos abrirão ao meio-dia.

Os caixas eletrônicos funcionam normalmente e podem ser usados pela população para saques, depósitos e pagamento de contas. Os pagamentos também podem ser agendados pelos canais de atendimento, internet banking e caixas eletrônicos.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, energia e telefone) e carnês que vencerem nos dias 27 ou 28 poderão ser pagas sem juros ou multas na quarta-feira (1º). Em caso de cobranças de tributos estaduais e municipais, a Febraban recomenda que o pagamento seja antecipado.              Agência Brasil



Loja Morena Acessórios – Colocando você em sintonia com todas as tendências neste Carnaval!

O Carnaval já começou na Morena e as novidades não param de chegar!!





SEG, 27 DE FEVEREIRO DE 2017 16:41:33

morenafaxadaNa Morena Acessórios você encontra tudo que há de melhor para curtir a folia na tendência da moda, em bolsas e acessórios! Tudo pelo menor preço da cidade.morena2

morena8-2  morena5-e1487718991497morena7-e1487718946627morena9-e1487718840782 morena10-e1487718799227Vem ficar na moda com a Morena! Rua Santos Dumont no Centro de Piripiri!

Acompanhe todas as novidades da loja Morena Acessórios nas redes sociais: #vocêpoderosa Facebook: MorenaPiripiri Instagram:@morenacessoriospiripirimorena6-e1487718972951



Antes de fugir de Penitenciária, preso avisa que vai para litoral do Piauí





SEG, 27 DE FEVEREIRO DE 2017 12:36:21

presofogeEntre os presos que fugiram da Penitenciária Irmão Guido na manhã deste sábado (25) estão os dois irmãos gêmeos, identificados pela Polícia Civil como os chefes da quadrilha de assaltantes desbaratada na quarta-feira (22) durante a Operação Tsunami. Um dos fugitivos, inclusive teria avisado o destino após a fuga: a cidade de Parnaíba, que em conjunto com Luís Correia sediam as principais festas de carnaval do litoral piauiense.

De acordo com o Sindicato dos Agentes penitenciários (Sinpoljuspi), os dois presos estão na lista dos 26 presos que fugiram da Penitenciária Irmão Guido, por volta de 9h da manhã deste sábado. "Os dois estão entre os que fugiram e por isso estamos sem acreditar como a Secretaria de Justiça não detectou a possibilidade de eles empreenderem fuga. A Polícia Civil fez uma operação e a Sejus foi incapaz de transferir", comentou o diretor jurídico do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho.

Vilobaldo disse ainda que um dos presos avisou para onde iria, dando pistas da fuga. "Antes da fuga havia um vídeo em que um dos gêmeos dizia que ia para Parnaíba, inclusive dizendo que podia deixar tudo preparado", relatou o diretor, enfatizando que a partir da Operação Tsunami os presos deveriam ter sido transferidos imediatamente.

A Secretaria de Justiça informou que um dos gêmeos já foi recapturado.

De acordo com a Polícia Civil as orientações para a quadrilha eram repassadas a partir de visitas de familiares que transmitiam para outros criminosos, que atuam em Teresina e Parnaíba. Segundo o delegado Willame Moraes, coordenador da Grupo de Repressão ao Crime Organizado, as orientações para a quadrilha também eram repassadas por telefone.

Com a diversificação das áreas de atuação o grupo passou a se dividir atuando de modo separado.

Mesmo atuando separadamente, os grupos se interligam através de alguns membros. “De caixas eletrônicos nós já temos 15 pessoas presas, três hoje e 12 anteriormente. Relacionadas à quadrilha de assaltos e arrombamentos temos nove pessoas presas hoje e anteriormente temos cinco. Temos 29 presos ao todo”, afirmou.

A Secretaria de Justiça, por meio de nota, disse que está dando pleno apoio à Delegacia Regional de Parnaíba, ao Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) e ao Núcleo de Inteligência da Segurança Pública, na condução das investigações da Operação Tsunami.



Cantor Victor nega agressão à mulher: 'Absolutamente, eu nunca agredi ninguém na minha vida'





SEG, 27 DE FEVEREIRO DE 2017 12:27:08

victor-victor-e-leo-the-voice-kidsO cantor Victor, da dupla Victor & Leo, negou neste domingo (26) ter agredido a mulher, Poliana Bagatini Chaves, de 29 anos. “Absolutamente, eu nunca agredi ninguém na minha vida.” Foi a primeira vez que ele falou sobre o caso, que teve reviravoltas e novas versões desde que veio à tona, na sexta-feira. Muitas dúvidas ainda estão no ar. Victor é jurado do programa 'The Voice Kids', da TV Globo. Na edição deste domingo, o apresentador André Marques anunciou que o cantor pediu para sair do programa.

A entrevista de Victor foi no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no fim da tarde. O cantor Victor estava com a mulher, Poliana, a filha do casal e os pais dela num hangar particular. O cantor pediu que fossem registradas apenas imagens da família de costas. Disse que era para preservá-los.

Na sexta-feira, Poliana, que está grávida, procurou uma delegacia para registrar queixa contra Victor. De acordo com o boletim de ocorrência, Poliana disse que foi agredida pelo marido por motivos fúteis, que foi jogada no chão e recebeu vários chutes. Afirmou que
depois das agressões foi impedida de sair do local por um segurança e pela irmã de Victor.

Ainda segundo o boletim, Poliana declarou que uma vizinha ouviu os pedidos dela e chamou o elevador para que conseguisse deixar o prédio. A mulher do cantor afirmou no boletim que, enquanto estava na delegacia, continuava recebendo ameaças da irmã de Victor, por
mensagens eletrônicas.

Segundo a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, ainda na sexta-feira (24), Poliana seguiu as orientações dos policiais e foi para a Delegacia de Mulheres, mas não quis esperar para prestar depoimento nem fazer exame de corpo de delito.

Ela não explicou por que não fez esse exame para comprovar o que tinha afirmado no boletim de ocorrência.

No sábado (25), ela mudou de ideia. Poliana Chaves voltou à Delegacia de Mulheres. Foi ouvida e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde fez o exame de corpo de delito. Mas os resultados não foram divulgados.

A mãe de Victor também prestou queixa na polícia e deu outra versão. No boletim de ocorrência, registrado na sexta-feira, Marisa Chaves, de 65 anos, disse que, por volta das 11h30, Poliana tocou a campainha e, quando a irmã de Victor atendeu a porta, a nora entrou
no apartamento dela transtornada e, de forma agressiva, fez ameaças, falou palavrões e quebrou vários objetos.

Marisa afirmou aos policiais que tentava acalmar Poliana, quando Victor chegou ao apartamento, e que Poliana disse que iria buscar a filha de um ano para irem embora.

Segundo Marisa Chaves, diante da ameaça feita por Poliana, Victor segurou o braço dela, e pediu que se acalmasse.

Marisa afirmou que Poliana se atirou no chão chorando e se debatendo e que, depois, acompanhou Poliana até o apartamento dela, porque temia que a nora fizesse uma besteira.

E que Poliana pegou a filha, desceu as escadas e entrou na casa de uma vizinha.

Neste domingo, no perfil de uma rede social, a mulher de Victor publicou uma carta. Poliana Chaves afirmou que houve um grande desentendimento familiar que a abalou profundamente. Disse que não tem parentes nem amigos em Belo Horizonte, que teve uma
discussão com a sogra e que Victor não a apoiou e tentou contê-la. E achou que na polícia se sentiria amparada.

Afirmou que em momento algum considerou que tivesse ocorrido qualquer crime, principalmente praticado por Victor e que, por isso, disse à policia que não tinha interesse na apuração do caso.

Na carta, Poliana afirmou que o marido não a machucou e nunca a machucaria, que ela fez o exame no IML para comprovar a inexistência de qualquer lesão e que, apesar do transtorno
e da repercussão do caso, ela e o bebê estão bem.

Victor é jurado do programa 'The Voice Kids', da TV Globo. Na edição deste domingo, o apresentador André Marques fez uma declaração. “A Globo repudia toda e qualquer forma de violência e acredita que essa acusação precisa ser apurada com rigor, garantindo o direito de defesa na busca da verdade.”

A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito para apurar o caso ainda na sexta-feira. Segundo a polícia, mesmo que Poliana apresente outra versão, as investigações vão continuar, porque, de acordo com a Lei Maria da Penha, registros de casos de agressão
independem de representação da vítima para serem apurados.

A carta que Poliana publicou nas redes sociais também será considerada. Segundo a polícia, os investigadores tentam localizar testemunhas e imagens do circuito de segurança.

Até o momento, Poliana não compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para novo depoimento.



Carro de médico pega fogo em Campo Maior e polícia suspeita de incêndio criminoso





DOM, 26 DE FEVEREIRO DE 2017 12:53:10

ef56e1d1-f42d-46de-aea9-3d62271fa7b4Na noite do último sábado (25), o veículo de um médico foi incendiado nas proximidades da maternidade da cidade de Campo Maior, no norte do estado. As chamas foram apagadas por policiais militares que receberam o apoio de populares.

De acordo com a Polícia Militar, há indícios de que o incêndio foi criminoso, tendo em vista que foram encontrados próximo ao veículo fósforos e gasolina. O fogo atingiu a parte traseira do veículo e só não consumiu todo o carro graças a intervenção da polícia.

Segundo testemunhas, dois jovens foram vistos nas proximidades do veículo pouco antes do incêndio iniciar. O proprietário do carro foi identificado como César Rabelo, médico que atua na cidade de Campo Maior.     Campo Maior em Foco



KI PREÇO SUPERMERCADO neste carnaval com os melhores preços para a economia da sua folia!





SÁB, 25 DE FEVEREIRO DE 2017 13:28:11

ki-1Durante este carnaval o Ki Preço Supermercado tem várias opções em bebidas com os preços mais baratos da cidade.
Cervejas de várias marcas, vodcas, uísques e uma variedade de bebidas nacionais e importadas. Os preços são os melhores, confira:

DSC_0084 ki0beb2 ki-beb6 ki-be7DSC_0083DSC_0086DSC_0087KI PREÇO SUPERMERCADO, LOCALIZADO NA AVENIDA NELSON RESENDE, 171 PRÓXIMO A LINHA DE FERRO.

ki-logo



Apesar das chuvas, 25 barragens estão em estado de alerta no Piauí

Entre as barragens com índices satisfatórios, vale destacar a do açude Caldeirão, em Piripiri.





SÁB, 25 DE FEVEREIRO DE 2017 13:24:11


barragemApesar das chuvas que estão caindo no Piauí, barragens do Estado estão funcionando em níveis abaixo de suas capacidades.  De acordo com dados do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), 25 reservatórios estão em situação de alerta.

A situação mais crítica está na região de Picos, no Sul do Estado. O açude de Bocaina, por exemplo, funciona atualmente com 12% de sua capacidade.    Já o reservatório de Pio IX, Cajazeiras, está vazio, de acordo com levantamento do Dnocs.

O Dnocs afirma que o momento é de fechar as barragens para reter as águas das chuvas. Para contornar a situação, o diretor do Dnocs, Djalma Bezerra, afirma que mais de 100 poços estão sendo perfurados no Estado. "Empresas também foram contratadas para desenvolverem sistemas de retenção de águas e manter a segurança hídrica da população", disse.

O diretor destaca, ainda, que apesar de haver reservatórios com níveis baixos de água, outras barragens estão com índices satisfatórios, como em Conceição do Canindé, Salinas, Ingazeira e o açude Caldeirão, em Piripiri.                 cidadeverde



Carnaval de economia é no Comercial Vista Alegre – O barateiro da cidade!

Contato: Fone (86) 3276-3194.





SÁB, 25 DE FEVEREIRO DE 2017 12:53:20

COMERCIAL-VISTA-ALEGRENeste período de folia faça uma visita a um dos supermercados Vista Alegre e economize de verdade na hora de comprar.

Venha conferir nossos preços em cervejas, refrigerantes e bebidas quentes com tudo em promoção nestes dias de carnaval!



É Hoje em Piripiri um dos melhores carnavais do Nordeste!

BNB Folia dias 25, 26 e 27 de Fevereiro no BNB Clube.





SÁB, 25 DE FEVEREIRO DE 2017 9:58:44

bnbfolia2017Junte sua galera, seu bloco e vá a folia com total animação!

#Show #Djs  #Tenda #GrandesAtrações  #Conec_Cia
#Hallan_Kastro #Carnaval2017.

BNB Folia vai ser Lotação e Imperdível.

Ingressos já disponíveis no Clube e nas 3 Padarias Saborear (No Residencial Peteca, No Germano e no Estádio).



Carnaval: PRF registra mil carros por hora chegando ao Litoral do Piauí





SÁB, 25 DE FEVEREIRO DE 2017 9:37:51

carnavalbrDesde o início da tarde desta sexta-feira (24) que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) vem registrando uma média de mil veículos passando pelo do posto de Parnaíba, no Litoral do Piauí. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas nas praias de Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Barra Grande neste período de carnaval.

"A movimentação tem sido muito grande e a PRF está presente em vários pontos entre Teresina e o litoral. Ainda flagramos muitos motoristas fazendo ultrapassagens em locais proibidos e esses têm sido multados" disse o inspetor Jonas Mata.

O PRF afirmou que as pessoas tem que planejar bem a viagem, realizando revisões no veículo para garantir nenhum problema mecânico.

"Tem que ser verificado freios, limpadores de parabrisas, o condutor tem que andar com CNH e a documentação do carro. Uma viagem tranquila depende de um veículo revisado e a obediência as leis de trânsito. Principalmente aos limites de velocidade e não dirigir alcoolizado", disse Jonas.

Além dá fiscalização, a PRF realizar ações preventivas como o cinema rodoviário, onde um agente dá uma palestra educacional sobre o trânsito com noções de sinalização, respeito as leis e medidas preventivas ao dirigir.                G1-PI



Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
0