PUBLICIDADE
Monte Ray
Galpão dos Galetos

Empresa serve 'miojo' e formatura acaba em confusão generalizada; Vídeo da briga viralizou na Web





QUI, 17 DE AGOSTO DE 2017 2:48:40

O que era para ser a noite das melhores lembranças tornou-se uma sucessão de pesadelos para os formandos do curso de Enfermagem de uma faculdade particular de São Luís (MA), no último sábado (12/8).

De acordo com o portal LeiaJá, a festa de formatura se tornou um caos quando toda a comida acabou antes da meia-noite. Isso fez com que a organização do evento chegasse a servir miojo com refrigerante para os convidados. A situação esquentou a tal ponto que garçons foram ameaçados, convidados brigaram entre si e até mesmo cadeiras e mesas voaram pelo salão. Vídeos da confusão se espalharam pelas redes sociais.      VIDEO AQUI

Segundo os estudantes, o contrato firmado com a agência contratada para organizar a formatura, a Momento Único Eventos, estabelecia que comidas e bebidas seriam fornecidas até as 2h. Ainda de acordo com os formandos, os representantes da agência teriam saído do local da festa, a Casa Branca Espaço e Gourmet, para comprar mais produtos a serem servidos, mas não foi suficiente.

Em nota, o espaço de festas afirmou que seu contrato previa apenas locação da área física. Todos os demais serviços — seguranças, buffet, brigadistas, decoração, cerimonial, foto, filmagem, banda e gerador — estavam a cargo da Momento Único Eventos, que não retornou as ligações da reportagem. Os alunos pretendem entrar com um processo contra a empresa

Já a direção da Faculdade Pitágoras de São Luís-MA também enviou nota se pronunciando sobre a confusão na festa de formatura dos alunos da instituição de ensino.

A faculdade repudiou “qualquer ato de violência praticado dentro ou fora das dependências da unidade”. Disse ainda que não foi responsável pela organização do evento.



Vereadores de Piripiri são barrados durante fiscalização em ''Lixão''da cidade

Prefeitura impediu a entrada dos parlamentares e caso foi parar na delegacia





QUA, 16 DE AGOSTO DE 2017 19:48:54

Na manhã desta quarta-feira (16) um grupo de vereadores foram impedidos de entrar no lixão de Piripiri, em visita de fiscalização. O local, nos últimos dias, vem chamando atenção e gerando polêmica por conta do prazo dado pela Prefeitura aos catadores da cooperativa para deixarem as atividades na área. Atualmente, 37 famílias trabalham e tiram o sustento do local e têm até o dia 18 de outubro para buscarem outra alternativa de obtenção de renda. Uma empresa chamada Conserve ficará com o direito de explorar os materiais recicláveis do lixão.Os vereadores Genival Sales, Beatrice Pimentel, Neném Calçados, Revétrio Sousa e a suplente de dep. fed. Jôve Oliveira chegaram apenas até o portão e foram informados por um funcionário que não seria permitido a entrada dos mesmos, mas que iriam ligar para o secretário de infraestrutura do município. Após o contato, o funcionário repassou a ordem dada pelo secretário de que os vereadores não poderiam entrar e o portão seguiria no cadeado.

Considerando o ato um absurdo, os parlamentares rebateram o recado repassado e lembraram que a lei lhes garante a entrada em locais mantidos pelo poder público e que estavam tirando os seus direitos constitucionais.

Funcionários da empresa Conserve foram vistos no local, mais não quiseram falar com os vereadores.

Do lixão, os parlamentares foram à Delegacia de Polícia Civil registrar um Boletim de Ocorrência e revelaram que também darão entrada no Ministério Público. Nessa quinta-feira (17) tem sessão na Câmara Municipal e o tema deverá ser um dos principais em debate.

Com informações e imagens de Moisés Lopes



Homem mata o próprio irmão a facadas em Brasileira





QUA, 16 DE AGOSTO DE 2017 18:29:30

Uma briga em família acabou com um homem assassinando o próprio irmão no final da tarde desta quarta-feira (16), na cidade de Brasileira norte do Piauí. De acordo com populares, o acusado identificado apenas como Marquinhos e o irmão de nome Roberto estavam na casa da mãe deles, quando iniciaram uma discussão que levou o acusado a desferir um golpe fatal com uma faca atingindo o peito da vítima, que morreu no local.Há suspeita de que eles ingeriram bebida alcoólica. Roberto era casado e deixou esposa e uma filha. O assassino era solteiro e com passagem pela polícia.



Pai é preso em Barras acusado de estuprar a filha de 13 anos





QUA, 16 DE AGOSTO DE 2017 17:28:41

A Polícia Civil de Barras realizou na manhã de hoje, na zona rural de Barras, a prisão de Raimundo Gomes Ferreira, de 35 anos, acusado de estuprar a própria filha de 13 anos de idade.

A denúncia partiu do Conselho Tutelar da cidade que informou à Polícia que vítima sofria abusos sexuais por parte do próprio pai desde os 8 anos de idade. O delegado Renato Pinheiro instaurou inquérito policial e constatou a veracidade das informações.

A vitima relevou detalhes do abuso e foi submetida a exame pericial que confirmou ter sido estuprada.                 Longah.com



Nova pesquisa mostra aumento da liderança de Lula para disputa em 2018





QUA, 16 DE AGOSTO DE 2017 14:51:22

Se as eleições presidenciais fossem hoje, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria 32% das intenções de voto e certamente iria para o 2º turno. É o que mostra a pesquisa do DataPoder 360 realizada entre os dias 12 a 14 de agosto com 2.088 pessoas em 197 cidades brasileiras. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. De acordo com a sondagem, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) aparece em segundo lugar com 25% das intenções de voto e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em terceiro, com 4%. A soma de brancos, nulos ou indecisos dispara e chega a 33%. Vale lembrar que na última pesquisa realizada pelo DataPoder 360, dias antes de o juiz Sergio Moro ter condenado o ex-presidente a 9 anos e seis meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá, Lula tinha 26% das intenções de voto.

Outros cenários
Em um segundo cenário analisado, sem Lula na disputa, Bolsonaro (PSC) lidera isolado com 27% contra 9% de Alckmin (PSDB) e 8% de Ciro Gomes (PDT). A ex-senadora Marina Silva (Rede) aparece em quarto lugar, com 8%, e o ex-prefeito de São Paulo em último, com apenas 3% das intenções de voto. Os votos brancos, nulos ou indecisos somaram 45%. Num terceiro cenário, que teria o prefeito de São Paulo, João Doria, como candidato do PSDB, Bolsonaro fica estável com 25%. Na sequência, o tucano aparece em segundo lugar, com 12%, e Ciro Gomes em terceiro, com 9%. O percentual de votos brancos, nulos ou indecisos é de 44%. Exame.com



Laudo confirma que restos mortais encontrados dentro de jacaré em Tocantins, são de humanos.





QUA, 16 DE AGOSTO DE 2017 11:17:07

Os restos mortais encontrados na barriga de um jacaré são de humanos, segundo exames periciais feitos pela Polícia Científica. A informação é da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins. O animal foi morto no município de Lagoa da Confusão no dia 30 do mês passado depois de um homem desaparecer no rio Javaé. A Polícia Civil disse que segue as investigações para esclarecer o caso.

A SSP ainda não informou de quem são as partes humanas encontradas dentro do jacaré. Para os moradores da região, os restos mortais são de Adilson Bernardes de Oliveira, de 47 anos. Ele sumiu no dia 28 de julho, enquanto acampava com amigos à beira do rio.

"O dono do local contou que foi dormir, por volta de 22h (do dia 27 de julho), e quando acordou não viu Adilson. Ele procurou e encontrou os chinelos e um isqueiro perto do rio", contou o sargento dos Bombeiros Ronaldo Barbosa, que ajudou nas buscas.

Os militares foram chamados e fizeram buscas por terra, na margem e ao longo do rio, durante dois dias. No local, os militares viram mais de sete jacarés, sendo quatro adultos, com mais de 4 metros de comprimento.

Sem sucesso nas buscas, os Bombeiros relataram que os moradores resolveram capturar um dos jacarés e mataram o animal. Dentro dele, foram encontrados sacolas e restos mortais.

"Os moradores acreditam que os animais tenham devorado o homem. Os jacarés estavam com uma barriga cheia, desproporcional. Dentro do que foi morto, foram encontradas sacolas, e Adilson andava sempre com sacolas nas calças."

Em abril do ano passado, um jacaré foi morto em Araguacema, região oeste do Tocantins. Dentro da barriga do animal, moradores acharam restos mortais, que acreditavam ser de um homem desaparecido no rio.

O material encontrado dentro do jacaré foi examinado pelo IML, que constatou que os restos mortais não eram de humanos.



Técnico Jorge Veras e 4 de Julho encerram impasse e já está treinando o time em Piripiri





QUA, 16 DE AGOSTO DE 2017 11:14:38

Enquanto o time sub-21 era treinado por Lira, ex-jogador do 4 de Julho, a diretoria resolvia o impasse financeiro para a definição de Jorge Veras no comando Colorado. Com o sinal verde do time de Piripiri, Veras se apresentou na segunda (14) e terá aproximadamente duas semanas de atividades até a estreia na Copa Piauí, contra o Flamengo-PI, no dia 26, em Teresina. Apesar de ainda não conhecer o elenco e do pouco tempo de preparação, o comandante crê no sucesso da equipe, sobretudo pela aposta na rápida assimilação dos jogadores.

- Eles estão fazendo um trabalho lá e, com certeza, estão com uma condição física um pouco melhor. O problema maior vai ser a montagem do time porque ainda preciso conhecê-los. Mas, como são jovens, creio que em pelo menos 10 dias pegam o ritmo. Diante do que temos, vamos tentar fazer o melhor – ponderou Veras.

A ideia de Veras e da diretoria do Colorado é desviar os olhares da apresentação e começar logo os trabalhos. Com uma lista de possíveis reforços na mão, o treinador adiantou que vai condicionar a busca por acerto com esses jogadores mediante o que for avaliado no coletivo que estava programado ainda para segunda-feira.

Veras é funcionário do Ferroviário-CE e estava treinando a base do clube cearense. Para comandar o 4 de Julho, o treinador pediu licença das atividades do Tubarão da Barra e, em novembro, deve ser reintegrado à equipe como parte da comissão técnica do clube cearense.

Contra o Flamengo-PI, a estreia do Colorado na Copa Piauí acontece às 15h45 do dia 26, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. A disputa estadual garante ao campeão a segunda vaga do Piauí na Série D do ano que vem.          GE

 



Atenção para as ofertas da semana no Armazém Paraíba de Piripiri





QUA, 16 DE AGOSTO DE 2017 11:10:35

Aproveite a promoção de fogões com os melhores preços e facilidades para você!

 



Governo baixa em R$ 10, para R$ 969, proposta para salário mínimo em 2018





QUA, 16 DE AGOSTO DE 2017 10:58:44

O governo baixou de R$ 979 para R$ 969, ou seja, R$ 10 a menos, a previsão para o salário mínimo em 2018, segundo números divulgados pelo Ministério do Planejamento. Atualmente, o salário mínimo está em R$ 937.

Para chegar ao percentual de correção do salário mínimo, que serve de referência para mais de 45 milhões de pessoas no Brasil, soma-se a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do ano ano anterior, calculado pelo IBGE, e o resultado do PIB de dois anos antes.

Como o Produto Interno Bruto (PIB) teve uma forte retração de 3,6% em 2016 - ano que serve de parâmetro para o salário mínimo em 2018 - a correção do mínimo no ano que vem levará em conta, pela fórmula adotada, somente o valor da inflação de 2017. Com isso, não haverá alta real (acima da inflação) do salário mínimo no ano que vem.

Essa fórmula tinha validade até o ano de 2015, mas o governo da então presidente Dilma Rousseff enviou uma Medida Provisória ao Congresso - depois aprovada - estendendo este formato de correção até 2019.

Com a decisão de concecer um reajuste R$ 10 menor ao salário mínimo no próximo ano, o governo economizará cerca de R$ 3 bilhões em gastos em 2018.

O valor do salário mínimo proposto para o próximo ano ainda está distante do valor considerado como "necessário", segundo cálculo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

De acordo com o órgão, o salário mínimo "necessário" para suprir as despesas de uma família de quatro pessoas com alimentação, moradia, saúde, educação, vestuário, higiene, transporte, lazer e previdência deveria ser de R$ R$ 3.810,36 em julho deste ano.    G1



Opinião de Jair Ventura sobre novo treinador do Flamengo levanta questionamentos

Segundo o treinador do alvinegro, expressão não foi compreendida, o que causou toda essa polêmica.





QUA, 16 DE AGOSTO DE 2017 -2:43:07



Durante entrevista ao canal Fox Sports nesta segunda-feira (14), o técnico do Botafogo, Jair Ventura, polemizou ao emitir opinião sobre a contratação de um técnico estrangeiro pela diretoria do Flamengo. Na avaliação do treinador alvinegro, esse tipo de contratação diminui as oportunidades dos jovens treinadores que estão surgindo no futebol brasileiro. Nesta terça-feira (15), após o assunto virar polêmica nacional, Jair Ventura emitiu nota de esclarecimento.

Veja a nota:
"Quero esclarecer que acho legítimo o direito de qualquer clube brasileiro contratar um treinador estrangeiro. Há muitos profissionais competentes em outros países, com condições de repetirem aqui o sucesso que tiveram em outros lugares, como é o caso de Reinaldo Rueda, que tem um currículo admirável. O que questiono e me deixa triste é ver que treinadores brasileiros são vistos com desconfiança e encontram dificuldades para trabalhar no exterior. Além de questões legais, como não reconhecimento de nossa habilitação profissional no mercado europeu. Nossa licença não é aceita na Europa, ao contrário da dos argentinos, por exemplo. Temos que refletir, discutir e buscar maneiras de mudar essa situação. E como posso criticar os estrangeiros, se convivo com vários no Botafogo? Eu mesmo morei mais de nove anos fora do país quando jogador e tive essa vivência. Reitero que defendo uma maior valorização dos treinadores brasileiros, de competir em igualdade de condições com os estrangeiros no mercado externo. Infelizmente, a nossa licença ainda não nos dá esse direito".



Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
0