PUBLICIDADE
Galpão dos Galetos

Registrados 5.156 casos de dengue em 149 municípios piauienses; Piripiri teve 04 casos.





SEX, 09 DE DEZEMBRO DE 2016 17:07:58

dengueA atualização do boletim da 48ª Semana Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aponta uma redução de 32% nos casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados referem-se ao período de janeiro a 7 de dezembro. Foram registrados 5.156 casos de dengue em 149 municípios piauienses.

Os casos de chikungunya no Piauí chegaram a 2.107. Já em relação ao zika, foram registrados 224 casos. Também há registro de três óbitos por arboviroses, sendo um por zika, um por dengue e um por chikungunya.

A população deve manter as medidas de prevenção, como verificar se a caixa d’água está bem fechada, não descartar lixo em terrenos baldios e manter a lata de lixo sempre bem fechada, não acumular água em vasilhames, colocar areia nos pratos dos vasos de planta, dentre outras iniciativas que auxiliam no controle da doença.

Microcefalia
Em relação aos registros de microcefalia, no Piauí foram notificados 197 casos suspeitos associados a processo infeccioso nesse período. Destes, 99 foram confirmados como processo infeccioso, sendo dois relacionados ao zika vírus e 86 descartados. Os municípios com os maiores números de casos notificados foram: Teresina (68), Parnaíba (12), Barras (06), Altos (04), José de Freitas (05), Piripiri (04) e União (04).               180



Exclusivo: Primeira ação é protocolada na Justiça Eleitoral contra o prefeito eleito Luiz Menezes

A ação foi protocolada na semana que antecede a diplomação dos eleitos em 02 de outubro de 2016





QUI, 08 DE DEZEMBRO DE 2016 19:24:09



cartorio2
A ação foi protocolada na 11ª Eleitoral de Piripiri por suposta distribuição de vantagem nas últimas eleições de 02 de outubro de 2016. Nossa reportagem falou com o advogado Alairton Barroso que impetrou a ação. Ele confirmou a ação, mas não deu detalhes, pois a mesma corre em segredo de justiça. A ação foi movida pelo médico e agora vereador eleito Dr. Pinto.

Se a ação for julgada procedente em primeira instância, Luiz Menezes poderá ser cassado do cargo por distribuíção de vantagens. Indagado sobre o dia em que foi protocolada a ação, o advogado disse: “Já foi protocolado, basta isso”, frisou ele.



Mensagem de Natal da Cardoso Drogaria a todos os clientes

Medicamentos éticos e genéricos. Perfumaria, brinquedos, material ortopédico, fraudas infantil e geriátricas





QUA, 07 DE DEZEMBRO DE 2016 18:47:53

cardosoA Cardoso Drogaria agradece à todos os seus clientes e amigos pela preferência e confiança em seus serviços neste ano que chega ao fim e com muito carinho e satisfação deseja um FELIZ NATAL e um ano novo de paz, saúde, harmonia e de muitas conquistas e realizações!

Cardoso Drogaria: Cruzamento da Rua Professor Bem com a Rua Santos Dumont, 374 e Avenida 04 de Julho, 145 no Centro de Piripiri. Telefone (86)3276-0574.cardoso2



Jogador da Chapecoense deixa UTI após 'recuperação astronômica'





QUA, 07 DE DEZEMBRO DE 2016 18:37:23

alanrushelUm dos seis sobreviventes ao acidente aéreo que matou 71 pessoas na semana passada, na Colômbia, o lateral Alan Ruschel, da Chapecoense, deixou a UTI na manhã desta quarta-feira (6).

"Ótimas notícias. O Alan saiu da UTI, está caminhando sozinho, tomando banho, falando bem, comendo sozinho, em uma recuperação astronômica, surpreendente", postou a irmã do jogador, Amanda, nas redes sociais.

"Mais uma vez agradeço a todos pelas orações e carinho que vcs tem nos passado. Estamos aguardando pela definição da volta dele ao Brasil. Grande corrente de orações pro Neto e pro Follmann, que ainda é muito delicado", finalizou.

VÍDEO AQUI



SAMY PERFUMARIA E COSMÉTICOS, para o seu dia a dia com mais beleza!

Agora na Av. João Bandeira Monte, 276 – Piripiri. Contato: 86 – 9 9964-5267.





QUA, 07 DE DEZEMBRO DE 2016 11:26:08

dsc_0356A Samy Perfumaria e Cosméticos, avisa para todas as mulheres vaidosas de Piripiri e região que têm tudo em novidades para o seu dia a dia com mais beleza!dsc_0400 dsc_0404Visite nossa loja e conheça uma variedade de produtos das melhores marcas, em destaque as famosas cápsulas Cabelos e Unhas Sidney Oliveira,um produto à base de vitaminas e minerais que contribuem para o bom funcionamento do corpo e para a beleza de dentro para a fora.dsc_0399Benefícios: Possui potente ação antioxidante que ajuda na integridade dos cabelos e unhas, melhora a hidratação e contribui para a pigmentação dos fios e ajuda a manter as unhas resistentes e saudáveis.dsc_0402 dsc_0401

Na Samy uma mega promoção de bolsas por apenas R$ 29,90.

Samy Perfumaria e Cosméticos localizada Av. João Bandeira Monte,276, próximo a nova loja do Paraíba. Fone: 86-9 9964-5267.dsc_0403



Governo realizará concurso com 460 vagas para a PM no Piauí





QUA, 07 DE DEZEMBRO DE 2016 10:25:52

fabioabreuO secretário de Segurança Fábio Abreu (PTB) confirmou nesta terça-feira, 06 de dezembro, a realização de um novo concurso público no próximo ano para a Polícia Militar, contando com 460 vagas; segundo o líder da pasta o governador Wellington Dias (PT) autorizou o certame. Além disso, ele indicou para o chamamento de mais 16 agentes já aprovados. “O governador autorizou o concurso para 460 vagas para a Polícia Militar e precisamos nomear, eram para ser 22, mas alguns já desistiram, então nós temos mais de 16 para serem nomeados”, disse.

Fábio Abreu também destacou o trabalho que vem sendo conduzido pela Secretaria no combate a criminalidade, reverberando o empenho do governador em conceder as condições necessárias para as ações da pasta. Ao todo, mais de 700 homens foram convocados ao longo deste ano.

“Nós ganhamos 25 novos delegados, 119 agentes e 38 escrivães que já estão trabalhando. Já na Polícia Militar, 704 novos soldados e 43 oficiais estão com a gente nas ruas. Eu considero um avanço da gestão. Trabalhamos para que haja concursos regularmente, ano a ano. Nosso objetivo é uma aproximação maior da necessidade real de efetivo para o Piauí”,afirmou.

CAIXAS ELETRÔNICOS – Na ocasião, Abreu aproveitou para destacar o esforço da Secretaria no combate às ocorrências envolvendo caixas eletrônicos. “Em relação aos problemas com caixas eletrônicos, nós temos observado que isso é um problema recorrente em todo o Brasil. Nós estamos procurando identificar essas quadrilhas, que em regra não e só uma e fazer as prisões. Da outra parte, nos estamos reforçando o policiamento ostensivo, desenvolvendo ações voltadas para esses locais onde há a presença de caixas eletrônicos. O ataque a carro forte é mais direcionado a quadrilhas mais estruturadas, nos temos toda uma investigação que está em andamento com outros Estados”, comentou.   MN



MP descobre 12.500 irregularidades eleitorais nas eleições piauienses





QUA, 07 DE DEZEMBRO DE 2016 10:22:54

eleicoes-2016O procurador regional eleitoral, Israel Gonçalves, informou que foram registradas 12.500 irregularidades eleitorais nas eleições municipais no Piauí.

“O sistema filtrou 12.500 irregularidades eleitorais nas eleições municipais. Sobre as prestações de contas dos candidatos eleitos ou não estão ainda com parecerem internos e cada caso seja analisado pelos promotores eleitorais.

A gente, na verdade, está fazendo um grande filtro nas notícias de irregularidades. Em todo o Piauí, o sistema captou irregularidades e a gente está fazendo um filtro para saber o que é ou não verdade que possa desequilibrar o pleito. Todos os aspectos estão sendo analisados pelos promotores”, falou Israel Gonçalves, que é procurador da República.



Policial do BOPE é executado ao sair de academia na zona Sul; Acusados já foram presos





QUA, 07 DE DEZEMBRO DE 2016 10:18:25

bope1Na noite desta terça-feira (06/12), o cabo Claudemir Sousa, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), foi executado, com cinco tiros de pistola por volta das 21h30, no momento em que saía de uma academia na avenida Principal do conjunto Sacy, na zona Sul de Teresina.

A informação foi confirmada pelo chefe da Seção de Comunicação Social da Polícia Militar (PM), coronel John Feitosa.bope3 bope2Segundo ele, pelas informações coletadas pela Polícia Militar, o cabo Claudemir estava saindo da academia se aproximando de sua motocicleta quando dois homens que estavam em um automóvel da Fiat estacionado próximo de uma sorveteria na Avenida Principal do Saci atiraram contra o militar. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança da academia.

Uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada, mas a morte do cabo Claudemir foi imediata. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

VIDEO MOSTRA ASSASSINATObopeacusadosAinda na manhã desta quarta-feira (07/12), o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, afirmou que os cinco acusados de matarem o cabo Claudemir Sousa, de 32 anos, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no momento em que ele saía de uma academia no bairro Saci foram presos pelos policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), na zona Sul.

Segundo o secretário, os três executores identificados como Igor Andrade, de 18 anos, Wesley Marlon Silva, de 31 anos e Francisco Luan de Sena, de 25 anos; um taxista chamado José Roberto Leal da Silva, mais conhecido como ‘Beto Jamaica’, que foi o responsável por articular todo o crime e o mandante Leonardo Ferreira Lima, já estão detidos e prestam depoimento. Outro suspeito identificado apenas como Bruno, se encontra foragido.

Ainda de acordo com ele, Leonardo é funcionário da Infraero no Aeroporto de Teresina e ofereceu R$ 20 mil para os assassinos. A principal suspeita é de que o crime teria sido motivado por ciúmes já que o policial estaria tendo um relacionamento amoroso com a mulher ou ex-mulher de Leonardo. Ele foi preso no seu apartamento no bairro Cristo Rei, na zona Sul de Teresina. bopemandanate“O Leonardo é fiscal de pátio e funcionário da Infraero, ele quem mandou executar o nosso policial. Espero que ele realmente fale o principal motivo pelo qual contratou esses indivíduos para ceifar a vida do cabo. A gente vai só finalizar todos os depoimentos para que possamos apresentar sem sombra de dúvidas os responsáveis.

O nosso objetivo é solucionar o crime por inteiro, logicamente que vamos dar uma resposta a altura”, declarou Fábio Abreu que acrescentou que uma pistola e dois revólveres foram apreendidos. MN



Faculdade Chrisfapi parabeniza egressos de Direito aprovados em concurso público





QUA, 07 DE DEZEMBRO DE 2016 0:21:42

A Faculdade Chrisfapi parabeniza os ex-alunos de Bacharelado em Direito da Instituição Bruno Oliveira Rocha, nomeado como Delegado de Polícia Civil e Clemilton Carvalho, nomeado como Agente de Polícia Civil. Ambos para o estado do Ceará.

alunoschrisfapi

A solenidade ocorreu na manhã desta última segunda-feira, dia 05 de Dezembro em Fortaleza.

Parabéns e boa sorte nesta nova caminhada!



Governo publica regras para a escolha de diretores de escolas do Piauí





TER, 06 DE DEZEMBRO DE 2016 18:52:41

seducO Governo do Estado do Piauí publicou, no dia 29 de novembro, no Diário Oficial do Estado (DOE-PI), o decreto nº 16.902, que dispõe sobre a seleção interna para provimento dos cargos em comissão de direção e coordenação pedagógica das escolas da rede pública estadual de ensino.

Tomando como base o decreto citado, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa aos interessados que o Edital de Seleção Interna de Diretores e Coordenadores Pedagógicos será publicado em breve.

O decreto nº 16.902, de 29 de novembro de 2016, especifica como será realizado o processo seletivo, o número de fases pelas quais passarão os candidatos, além dos itens exigidos do candidato para que concorra a uma vaga.



Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
0