PUBLICIDADE
Monte Ray
Galpão dos Galetos

Piripiri é destaque em matéria do Fantástico que mostra falta de delegados e delegacias caindo aos pedaços em todo Brasil





SEG, 23 DE OUTUBRO DE 2017 -2:56:23

Um retrato preocupante da Polícia Civil brasileira foi exibida em uma reportagem especial do programa Fantástico da Globo, na noite deste domingo (22).

Com a violência se espalhando pelo país, o desafio no combate à criminalidade é cada vez maior. É preciso uma polícia presente e bem equipada, mas o quadro é bem diferente. Em muitos estados, falta delegado. Às vezes, falta até delegacia. Ou ela existe, mas está caindo aos pedaços.

Em um momento da matéria foi mostrado a realidade da Polícia Civil do Piauí e em destaque a situação de Piripiri, onde foram entrevistados alguns presos e o próprio Delegado da cidade Jorge Terceiro que também falou ao Fantástico sobre a falta de estrutura das delegacias e outros problemas enfrentados pela Polícia Civil de Piripiri e em todo estado.



Atletas piripirienses do Projeto QG da Luta participam de Campeonato maranhense profissional de Jiu Jitsu em Timon-MA e ganham medalhas de Ouro e Prata





SEG, 23 DE OUTUBRO DE 2017 -2:32:37

Os lutadores e treinadores piripirienses de Jiu Jitsu Neto Oliveira, Sales Silva e sua Equipe de Atletas do Projeto QG da Luta, participaram neste domingo 22 de outubro do Campeonato maranhense de Jiu Jtsu Profissional, Etapa Timon.

Os lutadores fizeram bonito e trouxeram várias medalhas na bagagem, confira o resultado e seus vencedores:

Lucas Medeiros-Campeão juvenil NoGi (sem kimono)-Medalha de Ouro;

Junior Sapinho-Vice Campeão juvenil até 70kg-Medalha de Prata;

Ana Beatriz-Campeã infantil 8-9 anos-Medalha de Ouro;

Ana Lawra-Vice campeã adulto até 62kg-Medalha de Prata;

Sales Silva-Campeão faixa marrom sénior até 66 kg-Medalha de Ouro;

Mateus Ratinho-Campeão juvenil até 56kg-Medalha de Ouro;

Netto Oliveira-Campeão luta casada-Medalha de Ouro.

Parabéns a todos os atletas por mais estas vitórias e medalhas conquistadas pela Equipe Orions Nova União Piripiri do Centro de Treinamento do Projeto QG da Luta que está localizado na Rua Estevão Rebello, 760 em Piripiri.

No CT de Treinamento Neto Oliveira Equipe Orions Nova União Piripiri, são realizados treinamentos com alunos do sexo masculino e feminino com idade a partir de 7 anos.



TRE-PI julgará dois processos sigilosos de eleições municipais nesta semana





SEG, 23 DE OUTUBRO DE 2017 21:23:45

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) julgará, nesta semana, dois processos relativos a eleições municipais de 2016 e que tramitam em segredo de justiça. As ações estão na pauta da próxima terça-feira (24).

Um dos processos é uma ação de impugnação de mandato eletivo contra a chapa vencedora para a prefeitura de Ribeira do Piauí, encabeçada por Professor Arnaldo (PRTB), e foi movido pela coligação da candidata Kêda Borges (PDT), que ficou em segundo lugar no pleito.

Em outro caso que tramita em sigilo, o Ministério Público Eleitoral tenta impugnar o mandato do vereador Josias Cândido da Silva, reeleito em Coivaras no pleio de 2016.

Na pauta de terça-feira, estão ainda dois mandados de segurança. Um deles suspendeu a tramitação de uma ação de investigação judicial eleitoral contra o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto Alves, na 20ª Zona eleitoral. O outro foi movido pelo ex-prefeito de Oeiras, Lukano Sá, contra o juiz da 5ª Zona Eleitoral.

Nesta segunda-feira (23), o TRE-PI retoma o julgamento referente às eleições municipais de 2016 em Cabeceiras do Piauí. O prefeito José Joaquim de Sousa Carvalho e seu vice, Benedito Afonso Ligório, foram punidos com multa por propaganda irregular. A coligação adversária pede a cassação da chapa.

Na semana passada, o juiz relator do processo, Paulo Roberto de Araújo Barros, votou pela manutenção da pena, em acordo com parecer do Ministério Público e mantendo a decisão de primeira instância. Mas o desembargador Edvaldo Moura pediu vistas do processo.                   Cidadeverde



Após discussão em partida de futebol, jovem é assassinado em Morro do Chapéu no Piauí





DOM, 22 DE OUTUBRO DE 2017 21:31:28

Um jovem de 19 anos foi assassinado na noite da última sexta-feira (20) após uma discussão em uma partida de futebol, na zona rural da cidade de Morro do Chapéu, região norte do Piauí.

A vítima foi identificada como Marcelo Antônio de Souza, que morreu após ser atingido por duas facadas desferidas pelo acusado, identificado apenas como Carlos. Os dois jogavam futebol, quando após uma discussão o acusado acertou uma facada no peito da vítima, que chegou a ser socorrida, mas morreu antes de chegar ao hospital.

A polícia segue em buscas tentando localizar o acusado, que fugiu logo após o crime.        jornalesp



Educandário Christus, educando para a vida!

Nossa música, nosso momento!





DOM, 22 DE OUTUBRO DE 2017 21:20:00



Presente na vida de todos, a música tem vários papéis na vida dos seres humanos. Devido essa singular importância a mesma faz parte também do currículo do Educandário Christus, aqui pensamos no que há de melhor para seu filho.

Essa atividade é uma das poucas que envolve o uso de todo o cérebro. Está no íntimo de todas as culturas e pode ter benefícios surpreendentes não só para aprender um idioma, melhorar a memória e focar a atenção, mas também para a coordenação motora e desenvolvimento.

Nesse sentido, abordamos de maneira didática para fortalecer os laços entre o aluno e o conhecimento ofertado, o que resulta em melhorias permanentes e progressivas no índice de ensino e aprendizagem, promovendo assim futuros profissionais preparados para o mercado de trabalho e para a vida.

Faça-nos uma visita e comprove o que é melhor para seu filho.

Educandário Christus-A escola que cresce com você!



Faculdade Chrisfapi cumprindo seu papel na sociedade





SÁB, 21 DE OUTUBRO DE 2017 12:06:28

Alunos do Curso de Fisioterapia da Faculdade Chrisfapi desenvolveram no Hospital Regional Chagas Rodrigues ação de responsabilidade social. A atividade foi realizada sobre a coordenação da preceptora Brenda Amaral.

Momento em que foi levando ao conhecimento dos presentes Medidas de Conforto e Segurança do paciente.

Ao término da ação foram realizados alongamentos e exercícios respiratórios com os acompanhantes, trazendo para os mesmos um conforto necessário para o restabelecimento do corpo e mente.

Faculdade Chrisfapi - O caminho certo para o seu futuro!



Promoção da semana no Paraíba de Piripiri





SÁB, 21 DE OUTUBRO DE 2017 12:02:39





WhatsApp libera função localização em tempo real





SÁB, 21 DE OUTUBRO DE 2017 4:29:13

WhatsApp recebeu uma atualização que permite compartilhar a localização com seus amigos em tempo real. Agora, enquanto o usuário autorizar, os contatos selecionados poderão acompanhar seu trajeto ao vivo. A função tem o nome de Compartilhamento de Localização Atual e já estava em testes de forma oculta na versão beta do aplicativo desde janeiro deste ano, mas só começou a funcionar na última quinta-feira (19), dois dias após o anúncio oficial.

O recurso está disponível para celulares Android e iPhone (iOS) e funciona tanto para conversas individuais, como em grupos. Vale lembrar que o mensageiro já deixava que os usuários enviassem sua localização, mas a função só compartilhava um ponto no mapa, sem permitir o acompanhamento do trajeto. Agora, o indicador se move conforme a pessoa se movimenta.

A função vem desativada por padrão e o usuário decide por quanto tempo irá compartilhar: quinze minutos, uma hora ou oito horas. Apesar de ter um tempo definido, é possível interromper o compartilhamento a qualquer momento. Além disso, o WhatsApp incluiu a possibilidade de mostrar em um mesmo mapa a localização de todos os usuários que compartilharam em um grupo. Veja abaixo como enviar sua localização ao vivo para seus amigos.

Passo 1. Abra a conversa no WhatsApp e toque no ícone de clipe de papel para enviar um anexo. No iPhone (iOS), essa ação é feita tocando no ícone de mais (+). Em seguida, selecione a opção "Localização" e, depois, escolha o item "Compartilhar localização atual". Não esqueça de ativar o GPS do seu aparelho.

Passo 2. No primeiro uso, pode ser que você tenha que confirmar que entende o funcionamento do recurso. Feito isso, defina por quanto tempo irá compartilhar seu trajeto. Se quiser, também é possível adicionar um comentário que será exibido junto ao mapa. Depois, toque na seta para enviar sua localização.

Observe que abaixo do mapa está a opção "Encerrar". Ao tocar nela, é possível interromper o compartilhamento antes do tempo definido. Sempre que ele termina, seja porque o usuário interrompeu ou porque o tempo acabou, o WhatsApp exibe a mensagem "Localização atual terminou".

A função de compartilhamento de localização em tempo real pode ser útil em situações como o encontro de um grupo de pessoas. Assim, você pode indicar para parentes e amigos o trajeto que está fazendo até determinado lugar. Além disso, o recurso pode dedurar aquelas pessoas que costumam mentir a localização dizendo que já estão chegando antes mesmo de sair de casa. Vale destacar que o Facebook Messenger, o Google Maps e o Telegram já possuem ferramentas semelhantes.                   techtudo



CLOSET STORE - Moda & Acessórios - O melhor da moda está aqui!

Informe-se das novidades em nossa loja pelo Whats: 9 9956-6471!





SEX, 20 DE OUTUBRO DE 2017 18:09:28

O look certo pra você sair bem nas fotos está na CLOSET STORE - Moda & Acessórios!

Visite nossa loja e confira uma variedade enorme de novidades em moda feminina do tamanho 36 ao 56, bolsas estilosas, acessórios diversos, e ainda uma sessão de calçados com diversos modelos lindíssimos e confortáveis! Confira abaixo algumas das novidades mais recentes na loja;



CLOSET STORE - Moda & Acessórios, prontamente para lhe atender na Rua Dr Antenor de Araújo Freitas, 675. Centro, mesma Rua do INSS. Whats: 9 9956-6471!





Aluno atira em colegas dentro de escola em Goiânia, mata dois e fere quatro





SEX, 20 DE OUTUBRO DE 2017 17:21:57

Um estudante de 14 anos atirou no fim da manhã desta sexta-feira (20) dentro do Colégio Goyases, escola particular de ensino infantil e fundamental, em Goiânia. De acordo com o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, dois estudantes morreram e outros quatro ficaram feridos na unidade, localizada no Conjunto Riviera, bairro de classe média.

O crime ocorreu às 11h50. Testemunhas relataram ao G1 que o adolescente, que cursa o 8º ano e é filho de policiais militares, estava dentro da sala de aula e, no intervalo, tirou da mochila a arma, uma pistola .40, que pegou da mãe em casa, e efetuou os disparos. Em seguida, quando ele se preparava para recarregar o revólver, foi contido por alunos e professores.

Os estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, cujas idades ainda não foram divulgadas, morreram no local. Já outros quatro alunos, sendo três meninas e um menino, ficaram feridos e foram socorridos

O tiroteio aconteceu durante o intervalo da quinta para a sexta aula, na sala do 8º ano, por volta do meio-dia. O coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz informou que o adolescente atirou com uma pistola de calibre .40, usada pela corporação. Será feita uma perícia para saber de quem era arma.

De acordo com a PM, assim que o atirador descarregou o cartucho, ele tentou recarregar a arma. Porém, o estudante foi contido por uma coordenadora e por colegas.

Bullying

O suspeito dos disparos está apreendido, segundo confirmou ao G1 o coronel da Polícia Militar Anésio Barbosa da Cruz. “Informações preliminares dão conta que ele estaria sofrendo bullying, se revoltou contra isso, pegou a arma em casa e efetuou os disparos”, disse.

Um aluno de 15 anos, que estava na sala no momento do tiroteio, também contou que o adolescente era vítima de chacotas.

O suspeito foi levado à sede da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e, em seguida, encaminhado para o IML para os exames de corpo de delito. De acordo com o assessor da gerência do IML, Adolfo Santiago, o estudante foi submetido ao procedimento padrão em situações que envolvem crimes.

Após o exame, o adolescente voltou à Depai, onde foi ouvido. Os pais dele, que são policiais militares, também devem prestar depoimento na unidade.

O que se sabe até agora:

Sequência de fatos:
*Colegas relatam que ouviram um barulho.
*Em seguida, os colegas viram o adolescente tirando a arma da mochila e atirando para todos os lados.
*Alunos correram para fora da sala de aula.
*Assim que descarregou o cartucho, o aluno se preparava para recarregar a arma.
*Estudante foi convencido pela coordenadora a entregar arma.

 



Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
0