PUBLICIDADE
Galpão dos Galetos

Projeto em tramitação no Senado tira duas vagas de deputado federal do PI





QUA, 28 DE SETEMBRO DE 2016 19:28:25

deputadofederalUm projeto de lei (PLS 315/2016) do senador paraense Flexa Ribeiro (PSDB), em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, altera o número de deputados na Câmara Federal. A nova representação por Estado e pelo Distrito Federal já valeria para a Legislatura (2019-2023). O Piauí, por exemplo, teria sua bancada reduzida de 10 para 8 parlamentares.

O Rio de Janeiro é quem mais perderia deputados, três no total, seguido de Paraíba (2), Piauí (2) e Rio Grande do Sul (2). Alagoas, Pernambuco e Paraná perderiam um deputado.

O Pará sairia no lucro com mais 4 vagas de deputado, seguido de Minas Gerais (2) e Amazonas (2). Estados como Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Santa Catarina ganhariam apenas uma.

Rondônia, Roraima, Amapá, Sergipe, São Paulo, Tocantins, Acre, Goiás, Maranhão, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso permenacem com as mesmas bancadas.

Entre os critérios para a nova distribuição, a definição do Quociente Populacional Estadual (QPE) de cada Estado e do Distrito Federal, mediante a divisão do número total de habitantes de cada uma dessas unidades da Federação pelo Quociente Nacional.

O assunto não é novo e já foi discutido em 2013 quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) baixou resolução fixando a representação de cada Estado. Em 18 de junho de 2014, o Supremo Tribunal Federal (STF) analisou seis Ações Diretas de Inconstitucionalidade (ADIs) e derrubou a resolução do TSE.

O projeto aguarda um relator para seguir a tramitação na CCJ. Se aprovado será encaminhado à Câmara Federal.



Mãe do cantor Wesley Safadão tem candidatura a vice-prefeita cassada





QUA, 28 DE SETEMBRO DE 2016 19:27:03

14128694143169652800151789226381nO site Ego informou na tarde desta que a mãe do cantor Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, a Dona Bill (PR-CE), teve sua candidatura cassada nesta quarta-feira (28/09). Ela tentava sua reeleição como vice-prefeita de Aracoiaba, no Ceará e foi acusada de abuso de poder político e econômico.

Antônio Cláudio, que disputava com ela na chapa, também foi teve candidatura cassada. A decisão é da juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral, ainda determinou a inelegibilidade dos políticos por oito anos.

A decisão diz que a "a ação está fundamentada na prática de abuso de poder econômico e político, entre os meses de janeiro a julho de 2016, doações de veículos com recursos próprios da Vice-Prefeita, divulgação no site oficial da Prefeitura Municipal de Aracoiaba, divulgação no programa de rádio da FM Maior de Baturité em entrevista realizada com a própria Vice-Prefeita, auto-promoção em site oficial da Prefeitura Municipal, resultando na quebra da igualdade entre os candidatos, prejudicando, sobremodo, a lisura do pleito".

"eles entraram na justiça para impugnar nossas candidaturas pelo simples fato de termos conseguido doações de ambulâncias para nossos distritos, para atender os mais necessitados e carente de nossa terra", publicou o candidato Antônio Cláudio em sua página no Facebook.      180



Lembra do Orkut? Prazo para salvar dados do perfil termina nesta sexta





QUA, 28 DE SETEMBRO DE 2016 19:25:44

orkut-g1Se quiser guardar as informações e fotos publicadas em seu perfil do Orkut, é preciso se apressar: o prazo para fazer isso se encerra na próxima nesta sexta-feira.

A extinta rede social do Google ficou no ar por pouco mais de dez anos, de janeiro de 2004 a setembro de 2014, quando foi encerrada oficialmente.

Foi dito então que os usuários cadastrados no site teriam dois anos após o anúncio do fim do Orkut para baixar seus scraps (recados), depoimentos e fotos por meio do serviço Google Takeout, um prazo que se encerra agora.

Entenda o passo a passo para preservar essas informações do site - rede social mais popular no Brasil em meados e fim da década passada:

1) Acesse sua conta do Google com seu login e senha. Em "Informações pessoais e privacidade", clique em "Controlar seu conteúdo".

2) No campo "Copiar ou mover conteúdo", abaixo de "Fazer o download dos seus dados", clique em "Criar arquivo".

3) Isso te dará acesso ao Google Takeout, serviço no qual é possível baixar seus dados armazenados por sites do Google. Ao lado de cada site, há um botão. Deixe apenas o botão referente ao Orkut acionado (indicado pela cor verde) e clique em "Próxima".

4) Escolha o tipo de arquivo compacto no qual seus arquivos serão enviados e a forma de recebê-lo (link para download por e-mail ou adicioná-lo a algum serviço de armazenamento em nuvem, por exemplo). Clique no botão "Criar arquivo".

5) Quando o arquivo estiver carregado, clique em "Fazer download" para baixar o arquivo com seus dados.

6) Abra esse arquivo com um programa de descompactação, como 7-Zip ou WinZip, e acesse a pasta "Orkut".

7) Na pasta "Perfil", estarão seus dados, como mensagens publicadas na rede social, em arquivos HTML, que podem ser acessados pelo navegador mesmo sem acesso à internet. Na pasta
"Fotos", estarão as imagens postadas por você no Orkut. É preciso extrair os arquivos e salvá-los na memória do computador.



Conheça em Piripiri o Studio de Pilates Lillian Cruz





QUA, 28 DE SETEMBRO DE 2016 12:57:31

o-1-1Studio de Pilates Lillian Cruz, está há quase dois anos no mercado oferecendo serviços de qualidades para a população de Piripiri e cidades vizinhas.

Fisioterapia Traumato Ortopédica, Neurologia e Respiratória (Adulto e Infantil); Tratamento em estética facial e corporal (limpeza de pele, rejuvenescimento, clareamento, acne, drenagem linfática, massagem relaxante e modeladora, liberação miofascial);02lilReeducação postural global (RPG);02lilDisponibiliza ainda aplicação de bandagem terapêuticas (kinesio taping); Terapias Orientais: Meditação e Reiki (cura pela mãos);

Atendimento domiciliar.

Studio de Pilates Lillian Cruz localizado na Rua Padre Domingos, 1289. Fone: 86 – 99806-0461.03-lil



A cinco dias das eleições, campanha eleitoral no Piauí vira um "campo de guerra"





TER, 27 DE SETEMBRO DE 2016 18:27:30

guerraeleicoesA cinco dias das eleições municipais, o Piauí vira um verdadeiro “campo de guerra”. “Pipocam” confusões de norte a sul do Estado. 151 municípios já pediram tropas federais, mas o governador foi dizer ao ministro presidente do TSE, Gilmar Mendes, que a Polícia Militar tem condições de controlar.

O nível sangrento da campanha no Piauí perde de goleada para a baixaria verbal adotada em Barra do Corda, no Maranhão.

Enquanto em Barra do Corda o forte da agressão são as ofensas difundidas nas músicas dos candidatos “Vaquerim” e Eric Costa, no Piauí tapas, chutes e até tiros detonam o nível da reta final da campanha de 2016.

Em São Raimundo Nonato , o clima esquentou tanto entre os grupos políticos que se desentenderam e, na sexta-feira (23/09), uma confusão generalizada resultou em pancadaria na avenida mais movimentada da cidade.

Em Campo Maior um confronto entre grupos políticos aconteceu sábado (24/09), no bairro de Fátima. Havia suspeita de realização de pesquisa irregular para beneficiar o candidato do prefeito e distribuição de panfletos criminosos. Eleitores dos dois lados se confrontaram. A briga foi contida pela Polícia Militar.

Em Parnaíba, o clima é de ameaças entre eleitores. Cabos eleitorais estariam registrando boletins de ocorrências uns contra os outros nas delegacias.

Em Aroazes , a candidata Talita Vale, filha do delegado Bernardone Vale, sobe no palanque contra a família Portela, cujo patriarca (Manoel Portela) teria sido assassinado a mando de Bernardone Vale, o “China”. Nos palanques o clima é de tensão, ameaças e xingamentos. Uma bala perdida pode mudar o curso da história.

Em Palmeirais , na noite de segunda-feira (27), a população prendeu um homem que estaria comprando votos no povoado Riacho dos Negros. Foram à delegacia, mas lá só tinha um policial de plantão que não atendeu a ocorrência. Resultado: só não lincharam o homem porque um grupo impediu.

Em Esperantina, na noite de segunda-feira (26/09), a candidata Vilma Amorim (PT) realizava uma caminhada pelo residencial Alecrim, em companhia de diversos candidatos a vereador e simpatizantes, quando um homem teria tentado “jogar” uma moto contra a multidão. O caso foi parar na polícia.

Os números da violência no Piauí parece não ser suficientes para as tropas federais. O Tribunal Regional Eleitoral do Estado há cerca de um mês enviou solicitação de reforço ao TSE. No entanto, o governador Wellington Dias declarou, na época, que a Secretaria de Segurança Pública teria estrutura para garantir o clima de tranqüilidade nas eleições.

Diante das declarações do governador, o TSE negou o envio de tropas federais ao Piauí. O TRE pediu ao TSE que reconsidere o pedido e até a manhã dessa terça-feira (27), o Tribunal Superior Eleitoral não havia respondido.

O certo, até agora, é que apenas 1,6 mil homens da Polícia Militar irão reforçar o policiamento no interior.    portalaz



Polícia prende cinco em estúdio que falsificava 5 mil DVDs para distribuição em todo Piauí





TER, 27 DE SETEMBRO DE 2016 18:18:08

whatsapp_image_2016-09-27_at_16-50-49A Polícia Militar encontrou nesta terça-feira (27) durante uma operação realizada no bairro Parque Alvorada, Zona Norte de Teresina, um estúdio de produção e falsificação de CDs e DVDs que produzia cerca de cinco mil cópias por dia. Cinco homens foram presos e foram encaminhados para a Central de Flagrantes.

“Recebemos uma denúncia de que havia um grande fluxo de entrada e saída de pessoas na casa. De lá saíam muitos carros carregados de várias caixas. Investigamos por alguns dias e hoje invadimos por situação de flagrância de delito, encontrando no fundo da casa o estúdio”, explicou o delegado Sebastião Alencar.

O delegado explicou que durante a operação também foram apreendidos 27 CPUs cada uma com cerca de 10 unidades de produção e 30 caixas com cópias já prontas para a comercialização. “Todos os presos estão sendo autuados. Eles poderão ficar reclusos de dois a quatro anos e responderão por violação de direitos autorais”, contou.



TV Clube quer saber quem 'vazou' o vídeo da briga de repórter e Candidata Lourdes Melo (PCO); Assista aqui





TER, 27 DE SETEMBRO DE 2016 18:02:01

lourdesinternaApós a divulgação do vídeo em que a repórter Karina Matos discute com a candidata a prefeita de Teresina Lourdes Melo (PCO, a TV Clube, afiliada Rede Globo no Piauí, divulgou uma nota em que esclarece a situação e que está apurando quem fez a divulgação.

“Essa intenção não partiu da emissora, não queremos denegrir a imagem da candidata”, explicou o diretor de jornalismo Paulo Nóbrega, sem dar detalhes da nota que deve ser divulgada no programa Piauí TV 2ª edição.

O vídeo em que a repórter discute com a candidata foi divulgado pelo 180graus no início da noite desta segunda-feira (26/09) e mostra Lourdes Melo irritada. O vídeo, feito com as câmeras da emissora, está editado, mas é possível ver vários momentos de stress entre as duas.

A discurssão aconteceu em uma praça de Teresina local escolhido pela emissora para a entrevista com a candidata.

Primeiro Lourdes diz que Karina nem deve conseguir dormir, ela rebate e diz que nem a candidata e a chama de arrogante.

"Você quer impor o que quer que eu fale", diz a candidata nos bastidores da gravação. Uma das reclamações de Lourdes é que outros candidatos foram entrevistados no estúdio e ela numa praça. Disse que nunca trabalharia em uma empresa como a 'poderosa Globo', como ela se referiu à emissora.

"Ta se achando, se acha melhor que os outros, a senhora se acha melhor que os outros, a gente chega aqui para trabalhar, fazer a matéria e a senhora fica com coisa com a gente, aqui é tudo trabalhador", fala Karina irritada.

"Você que se acha, você falta nem pisar no chão, que coisa que eu estou fazendo? Você está inventando minha filha, você tem o poder, tem esse microfone e a TV, eu não tenho nada, eu só sou professora", rebate Lourdes.         180

ASSISTA AO VÍDEO AQUI



Mulher é achada morta sobre recém-nascido após dar à luz sozinha em casa





TER, 27 DE SETEMBRO DE 2016 17:50:20

mulhermortaOs corpos de uma mulher de aproximadamente 40 anos e de um recém-nascido foram encontrados em estado de decomposição por volta das 20h da segunda-feira (26) em uma casa na cidade de Paulistana, a 452 km de Teresina, Sul do Piauí. A suspeita da polícia é que a mulher tenha dado à luz sozinha em casa e morrido logo após o parto.

De acordo com Eduardo Júnior, agente de Polícia Civil de Paulistana, a mulher estava com mais de oito meses de gravidez. Segundo ele, um parente da vítima contou aos policiais que
sentiu a falta dela nos últimos dias e foi até a casa onde ela morava sozinha. Ao chegar, percebeu o mau cheiro e constatou que ela estava morta na residência.

"O delegado de polícia aqui da cidade foi até o local. Ela morava sozinha na casa e estava com mais de oito meses de gravidez. A suspeita é que ela tenha morrido mesmo após o parto,
pois não existia nenhum sinal de arrombamento na casa que possa indicar outra causa. A criança estava embaixo do corpo da mãe", falou.

Ainda conforme o agente de polícia, os corpos foram encaminhados para Picos, onde passarão por exames periciais para comprovar a causa da morte. Viaturas da Polícia Militar estiveram no local para auxiliar nos trabalhos de retirada do corpo. A casa da vítima fica próxima a uma caixa d’água, um pouco afastada das áreas mais movimentadas.       G1-PI



De acordo com a Lei Eleitoral, eleitor não pode ser preso a partir desta terça





TER, 27 DE SETEMBRO DE 2016 10:46:42

eleicoes-2016A partir desta terça-feira (27), cinco dias antes do primeiro turno das eleições de 2016, nenhum eleitor pode ser preso ou detido, a não ser em flagrante ou para cumprimento de setença criminal. Segundo o calendário eleitoral, essa garantia é válida até 48h após o pleito - ou seja, até a terça-feira (4), às 17h.

A regra está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral e tem como objetivo garantir o exercício do direito do voto pelo maior número possível de pessoas sem ameaças ou pressões indevidas.

O artigo diz que "nenhuma autoridade poderá, desde 5 dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto".

Caso alguma prisão ocorra, o preso deverá ser "imediatamente conduzido à presença do juiz competente que, se verificar a ilegalidade da detenção, a relaxará e promoverá a responsabilidade do coator".

No segundo turno, que será no dia 30 de outubro, a garantia da não-prisão começa a valer em 25 de outubro e se encerra na terça-feira, dia 1º de novembro.



Bancários têm reunião nesta terça para nova rodada de negociações





SEG, 26 DE SETEMBRO DE 2016 18:22:35

grevebancosNa tarde desta terça-feira (13), os bancários voltam a se reunir com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) em São Paulo. Após uma semana de paralisação, a greve dos bancários fechou cerca de metade das agências do país, segundo balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) divulgado na véspera.

De acordo com balanço do comando dos grevistas, 11.531 agências e 48 centros administrativos tiveram as atividades paralisadas nesta segunda-feira (12). Segundo o Banco Central, o país tem 22.676 agências bancárias instaladas.

Na sexta-feira (9), os bancários decidiram manter a greve iniciada no dia 6, rejeitando a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste de 7%.

A Fenaban não tem divulgado balanços diários de agências fechadas, mas informa que a população tem à sua disposição uma série de canais alternativos para realizar transações financeiras.
No Piauí pelas contas do sindicato dos bancários a greve já teve adesão de 140 agências em todo o Piauí. Os bancários seguiram orientação nacional e entraram em greve no dia 6 deste mês.

Fiscais do Serviço de Proteção ao Consumidor (Procon) percorreram algumas agências bancárias no Centro de Teresina na manhã desta terça-feira após receber uma série de denúncias de clientes. Com a greve dos bancários, o público denunciou a falta de envelopes para depósito e dinheiro nos terminais eletrônicos.

Odaly Medeiros, vice-presidente do Sindicatos do Bancários do Piauí, diz que o percentual de 30% de funcionários em atividade está sendo cumprido.

A última paralisação dos bancários ocorreu em outubro do ano passado e teve duração de 21 dias, com agências de bancos públicos e privados fechadas em 24 estados e do Distrito Federal. Na ocasião, a Fenaban propôs reajuste de 10%, em resposta à reivindicação de 16% da categoria.



Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
0