PUBLICIDADE
Monte Ray
Galpão dos Galetos

NUCEPE anuncia cancelamento e reaplicação de novas provas do concurso da PM-PI





SEG, 22 DE MAIO DE 2017 9:42:32

fdeab5e0-2d16-45de-a7b3-f9d5a9230b46Em entrevista coletiva, o presidente do NUCEPE Pedro Soares Junior, anunciou cancelamento da prova do concurso da PM e reaplicação das novas provas, em data ainda a ser divulgada. Ele anunciou que foram comprovadas evidências do vazamento das provas. Os 32 mil candidatos deveram refazer a prova do concurso.

O delegado geral da policia civil, Riedel Batista, disse que 12 pessoas foram presas envolvidas na fraude, sendo que dois desses foram flagrados com o gabarito da prova.

Em reunião, o secretário de justiça Daniel Oliveira, secretário de segurança pública deputado Fábio Abreu, comandante-geral da Polícia Militar Coronel Carlos Augusto, Reitor da Universidade Estadual do Piauí Nouga Batista, comandante de missões especiais da PM Coronel Souza Filho, coordenador do grupo de repressão ao crime organizado (GRECO) Delegado Willame Moraes e o Delegado-Geral da Policia Civil Riedel Batista decidiram sobre a anulação do concurso para soldado da PM-PI que aconteceu no domingo (21). Com mais de 35 mil candidatos, o concurso resultou na prisão de 12 pessoas acusadas de envolvimento e esquema de fraude por vazamento de provas e gabaritos distribuídos através de telefones celulares e pontos eletrônicos.

Na manhã desta segunda-feira (22), o deputado Fábio Abreu confirmou o vazamento do gabarito da prova no Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos – NUCEPE, banca realizadora do certame ligada à UESPI. Até agora, o Reitor da UESPI e as autoridades policiais acreditam que certame deve ser anulado e que novas provas devam ser realizadas em data ainda há ser marcada.

Durante a prova, foram encontrados celulares em cuecas de candidatos, celulares com gabarito nos banheiros, vazamento da prova de português ainda na sexta-feira e sargento da PM fazendo provas para o posto de soldado.  MN



PRF captura três fugitivos da penitenciária Major César neste final de semana





SEG, 22 DE MAIO DE 2017 9:38:36

a94c9443-869d-45fe-b20f-53c83c4afc43A Polícia Rodoviária Federal prendeu três fugitivos da penitenciária Major César na BR-343, km 333, em Teresina na noite do último sábado (20).

Após denúncia da fuga de presos da penitenciária, os policiais abordaram um caminhão em que o condutor seguia com três passageiros. Os três foram interrogados e confessaram que haviam fugido da penitenciária. São eles: J.F.S.S. (roubo e homicídio); F.H.S.L. (roubo) e A.M.R.S. (roubo).

Após realização dos procedimentos cabíveis, os presos foram encaminhados para a penitenciária Major César.

Veículo e moto foram recuperados em uma outra operação
aeec56e0-464d-418d-b800-0e7f29e406ee ddf54e18-755f-4ef9-864a-ac6ce56c172bNa noite de sábado (20),na zona urbana do município de Altos, os policiais abordaram um veículo Fiat/Palio Fire de placas aparentes EZG-8672. Após verificação detalhada, constatou-se que o referido veículo possui, na verdade, as placas NYD-0450, para a qual consta ocorrência de roubo/furto datada de 10/06/2012, na cidade de São Paulo.

O condutor das iniciais E.R.S. e o referido veículo foram encaminhados para a Central de Flagrantes em Teresina.

Na tarde de domingo (21/05), na BR-316 km 10, em Teresina, um homem de iniciais W.N.S. , acionou a equipe da PRF e informou que sua moto havia sido furtada no bairro Porto Alegre enquanto ele cortava o cabelo em um salão. Como a moto possuía sistema de rastreamento, os policiais realizaram  buscas e recuperaram o veículo Honda/CG 125 Fan de placa NIR-9654, por trás da escola municipal Dom Helder Câmara, no bairro Vila Irmã Dulce, escondida em um matagal.

Após a realização dos procedimentos cabíveis, a moto foi devolvida ao proprietário.            ASCOM/MN



Agentes penitenciários apreendem drogas e pilhas no presidio de Esperantina





DOM, 21 DE MAIO DE 2017 18:42:20

img-20170519-wa0028Dezenas de pilhas tipo AA e uma grande quantidade de drogas foram apreendidas por agentes de plantão na Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo de Esperantina.

De acordo com informações repassadas diretor do presidio, Agnaldo Matos Lima, todo o material teria como destino os detentos e foram lançados do lado de fora da casa de detenção com a utilização de estilingue (baladeira).

Vale ressaltar que por várias oportunidades alguns elementos foram flagrados por agentes de plantão, fazendo o lançamento de diversos tipos de produtos como por exemplo, aparelhos celulares e baterias, além de entorpecentes.



Campanha de vacinação contra gripe segue até próxima sexta (26)





DOM, 21 DE MAIO DE 2017 18:19:28

vacina-camposCampanha de vacinação contra gripe segue até próxima sexta (26)
A Campanha Nacional de Imunização contra Influenza será encerrada na próxima sexta-feira (26).

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina contra gripe é segura e busca reduzir as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações e até óbitos.

A campanha tem como público-alvo grávidas, maiores de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as puérperas (até 45 dias após o parto), os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional e os professores devem se vacinar.

As contraindicações são apenas para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias.          cidadeverde



OAB decide apresentar à Câmara pedido de impeachment de Michel Temer





DOM, 21 DE MAIO DE 2017 16:46:34

oabDepois de mais de sete horas de reunião, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil decidiu na noite deste sábado (20), por 25 votos a 1, aprovar o relatório que recomenda que a entidade ingresse com pedido de impeachment do presidente Michel Temer. O pedido será protocolado nos próximos dias na Câmara dos Deputados.

Cada voto representa a OAB de um estado ou do Distrito Federal (DF). O Acre, ausente, não votou. A representação do Amapá foi a única a votar contra o pedido de impeachment. Todos as demais unidades da federação votaram a favor do pedido.

O relatório foi elaborado por uma comissão formada por seis conselheiros federais e concluiu que “as condutas do presidente da República, constantes de inquérito do STF, atentam contra o artigo 85 da Constituição e podem dar ensejo para pedido de abertura de processo de impeachment”.

Na votação, o Conselho Pleno da OAB decidiu pelo pedido de abertura de processo de impeachment por considerar que o presidente Michel Temer cometeu crime de responsabilidade.

Temer é alvo de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizado pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, para que ele seja investigado por suspeita de corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, afirmou que o momento é de "tristeza".

A comissão da OAB que elaborou o parecer pró-impeachment foi formada logo depois da revelação dos áudios e do teor da delação à Procuradoria Geral da República (PGR) dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da empresa JBS. Integraram a comissão Ary Raghiant Neto (MS), Delosmar Domingos de Mendonça Júnior (PB), Flávio Pansieri (PR), Márcia Melaré (SP) e Daniel Jacob (AM).

A comissão apontou falha do presidente ao não informar às autoridades a admissão de crime por Joesley Batista, que na noite de 7 de março deste ano usou um gravador escondido para registrar diálogo com Temer durante encontro na residência oficial do Palácio do Jaburu. Na ocasião, Joesley disse que teria corrompido um juiz, um juiz substituto e um procurador da República.

Segundo a comissão, Temer faltou com o decoro ao se encontrar com o empresário sem registro da agenda e supostamente ter prometido agir em favor de interesses dele. Para a comissão, ao não informar sobre cometimento de ilícitos, Temer incorreu em omissão, infringiu a Constituição, a Lei do Servidor Público, cometendo crime de peculato.            G1



Oito pessoas são detidas por uso de celular e com suposto gabarito no concurso da PM-PI





DOM, 21 DE MAIO DE 2017 16:40:19

grecoOito pessoas foram detidas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) por uso de celulares e suposto gabarito durante a aplicação das provas do concurso da Polícia Militar do Piauí, na manhã deste domingo (21), em Teresina. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário estadual de segurança Fábio Abreu.

"Estes candidatos não foram presos, mas apenas detidos, pois ainda estamos apurando se houve tentativa de fraude por parte deles. Eles foram flagrados em vários locais de aplicação de prova por agentes da Polícia Civil disfarçados que participavam do concurso e encaminhados para a sede do Greco. Até o momento permanece a lisura do certame", declarou.

Ainda conforme o secretário, o suposto gabarito com as respostas das provas será analisado com o oficial, no entanto, descartou a possibilidade de fraude no concurso. Para ele, estelionatários estariam aproveitando a fragilidade de alguns candidatos para vender gabaritos falsos.

Um total de 32.010 candidatos concorrem neste domingo (21) as 480 vagas ofertadas no concurso público da Polícia Militar do Piauí. A aplicação da prova objetiva iniciou às 9h e encerrou às 13h. A organização vetou aos candidatos o acesso aos locais de prova portando celulares e delimitou a realização do certame somente para Teresina, como medida de segurança.

A Secretaria Estadual de Segurança também anunciou na semana medidas para evitar fraudes durante o concurso. Entre as ações estavam o reforço na segurança, monitoramento do perfil dos candidatos e fiscalização rigorosa para evitar entrada de celulares nos locais de prova.      G1-PI



Frigorífico Eugênio - Carne de qualidade com o melhor preço da cidade!

Você agora tem onde comprar o melhor frango assado de Piripiri.





DOM, 21 DE MAIO DE 2017 11:23:17

DSC_0265O Frigorífico Eugênio, tem venda de carnes bovina, suína, caprina e ovina,E MAIS! Aos domingos o Frigorífico Eugênio oferece ainda aos amigos clientes uma grande novidade, o peixe ''la baiana'' feito por encomenda, dispõe ainda daquele leitãozinho assado no capricho ,  além de vender agora O MELHOR FRANGO ASSADO DE PIRIPIRI!DSC_0262Não perca a oportunidade de conferir tudo isso e muito mais no Frigorífico Eugênio! Visite-nos, Avenida 04 de julho em frente ao Bradesco. Se preferir, ligue e faça sua encomenda pelo fone: (86) 9 9807-7901.DSC_0263



Dória defende permanência do PSDB no governo, e ignora situação de Aécio





DOM, 21 DE MAIO DE 2017 -2:46:59

dóriaO prefeito de São Paulo, João Dória, defendeu na manhã deste sábado (20) a permanência do seu partido, o PSDB, na base de apoio do governo Michel Temer (PMDB) e clamou por "bom senso e equilíbrio" para "proteger o país".

"Seja quem for, de que partido for. É preciso que a Justiça se sobreponha a qualquer interesse partidário, ideológico, e que ela seja feita em nome do povo brasileiro."

Isso também vale para o Aécio Neves?, questionou a reportagem, sobre o presidente do PSDB afastado do comando da legenda por suspeita de corrupção."Vale para todos, indistintamente, a regra é clara, o objetivo claro, o Brasil está sendo passado a limpo", afirmou. Com informações da Folhapress.



Renovação Carismática realiza XIII Encontro para as Famílias neste final de semana em Piripiri





SEX, 19 DE MAIO DE 2017 20:07:21

WhatsApp Image 2017-05-19 at 15.37.28A Renovação Carismática Católica de Piripiri (RCC), com o apoio das paróquias de Nossa Senhora dos Remédios e Sagrado Coração de Jesus, irá realizar nos dias 20 e 21 de maio, o XIII ENCONTRO PARA AS FAMÍLIAS.

O evento, que tem como tema: "O Espírito Santo descerá sobre ti" (Lc 1.35 Sb), acontecerá na Quadra do CAIC, nos dias 20 e 21 de maio, com início no sábado (20), às 14h.

O Encontro para as Famílias que já acontece a treze anos na cidade de Piripiri, traz uma programação voltada para a espiritualidade com Santa Missa, Pregaçoes, louvor, oração, adoração ao Santíssimo Sacramento e também com um espaço preparado carinhosamente para as crianças, voltado para a evangelização dos pequeninos de forma lúdica e alegre.

Venha e traga sua família para esta chuva de bênçãos!



Piripiri recebe revisão gratuita de preparação para o Enem





SEX, 19 DE MAIO DE 2017 20:03:55

44444444Piripiri recebe neste sábado (20) a primeira revisão gratuita realizada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc) de preparação para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O evento acontecerá das 8h às 13h30 na quadra poliesportiva da Unidade Escolar Embaixador Expedito Rezende.

As inscrições para a edição 2017 encerram às 23h59 desta sexta-feira (19).

Segundo balanço parcial divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), às 11h de quinta (18) o sistema registrava mais de 124 mil inscrições somente no Piauí. Em todo o país eram 5.210.305 inscritos.

Serão abordadas as disciplinas de Redação, matemática, física, química, biologia e linguagem, com os professores, Rufino, Fabiano, Francelle, Feijão, Tércio, Hildalene, respectivamente.

Os estudantes que comparecerem à revisão receberão o material didático gratuitamente, assim como o lanche no intervalo. A expectativa é de que mil alunos participem.

A Seduc já vem realizando uma revisão por mês em Teresina e fará isso até a data das provas do Enem, no mês de novembro. De acordo com o superintendente de ensino superior, Ellen Gera, este mês Piripiri será a primeira cidade do interior a realizar a revisão, as próximas serão Floriano e Oeiras. A intenção é contemplar todas as 21 Gerências Regionais de Educação.

O Pré-Enem Seduc é o programa da Secretaria de Estado da Educação que tem o objetivo de promover alternativas, além do ensino médio regular, para reforçar o conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame.



Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
0