PUBLICIDADE
Monte Ray
Galpão dos Galetos

Divulgado o resultado dos classificados no concurso da PM-PI; confira lista de PIRIPIRI AQUI

400 policiais aprovados em concurso estão garantidos para o Piauí





TER, 25 DE JULHO DE 2017 12:55:43


resultadoconcursoPMO Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) divulgou nesta terça-feira(25) a lista de 400 classificados na prova objetivo do concurso da Polícia Militar do Piauí em solenidade na reitoria da Uespi são lidos os nomes dos primeiros colocados.  O primeiro da lista foi Haendel Pontes Veloso, que fez 76 pontos.

Os 400 policiais aprovados em primeira fase no concurso da Polícia Miliatar do Piauí (PM-PI) estão garantidos pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (25) em coletiva realizada no Palácio de Pelicano, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

O secretário de Segurança Fábio Abreu reconheceu a falha inicial do concurso, mas garante que o certame foi aplicado com total segurança. “Após os problemas que tivemos, resolvemos anular aquela etapa e aplicar uma nova prova com a certeza de um concurso preservado. Agora, os aprovados irão para exames físicos, de saúde e social”, declara.

Apesar das próximas etapas serem eliminatórias, o coronel Carlos Augusto garante que os 400 novos policiais estarão nas ruas.

Confira abaixo os piripirienses classificados (as) no concurso; listaPIRIPIRIMAS1 listaPIRIPIRIMAS2 listaPIRIPIRIFEMCidadeverde

LISTA COMPLETA AQUI



Pizzaria e Lanchonete Monte Rei - Agora com pizzas e lanches com Zero lactose!





TER, 25 DE JULHO DE 2017 12:35:48

PIZZA MONTEExperimente a melhor pizza da cidade visitando a Pizzaria e Lanchonete Monte Rei: MASSA FINA E CROCANTE com uma enorme variedade de pizzas, lanches e refeições.

E agora oferecendo uma super novidade aos seus clientes, pizzas e sanduíches com queijo especial sem lactose indicado para pessoas com alergia a produtos de laticínios. EXPERIMENTE!
pizamonterePizzaria e Lanchonete Monte Rei-Não compare pelo preço e sim pela qualidade!

Ligue e peça a melhor. Atendimento Especial e entrega em domicílio. Não cobramos taxas de entrega!

Zero lactose - Pizzas e Lanches! Só na MONTE REI!

FONES: 9 9920-1453 /9 9951-9847/ 9 9507-1929 ou 9 9483-0328.



Piauí já registrou 28 assassinatos de mulheres em 2017

Violência em casa é maior que no trânsito para mulher no estado





TER, 25 DE JULHO DE 2017 11:30:16


f9052e5d55357dca4ca5cc4fd8b1O risco de uma mulher sofrer violência dentro de casa é quatro vezes maior que o de acontecer um acidente de trânsito. A estatística foi divulgada nesta segunda-feira (24) durante solenidade no Palácio de Karnak. O dados são relacionados a Teresina, capital do Estado. Outro dado que impressionou as entidades é que 28 mulheres foram mortas no Piauí somente este ano. Entre os anos de 2016 e 2017 as Delegacias da Mulher de Teresina receberam quase seis mil atendimentos ligados à violência contra a mulher.

Os dados são do Núcleo Central de Estatística e Análise Criminal (Nuceac) da Secretaria de Segurança da Pública e foram apresentados nesta segunda-feira(24) em reunião da Câmara Técnica de Política de Enfrentamento contra a Mulher no Palácio de Karnak.

O analista em criminal da Polícia Civil e coordenador do Nuceac, delegado João Marcelo Brasileiro, esclareceu que os registros relacionados à violência contra a mulher estão crescendo no Estado e que a procura de mulheres para denunciar os casos nas delegacias também aumentou.

As aferições sobre o risco de uma mulher sofrer violência doméstica, -que são maiores que sofrer acidente de trânsito-, foram contabilizados através de um comparativo feito entre os números de boletins de ocorrência das especializadas com o número de boletins feitos sobre o gênero na delegacia de Trânsito na capital piauiense.

Em 2016, a Delegacia da Mulher da zona Norte foi a que recebeu mais atendimentos, representando 30% dos registros. Depois a Delegacia da zona Sudeste, com 29%, seguinda da Delegacia do Centro, com 27% e por fim a da zona Sul, 14%.

Quanto a faixa etária, a que tem maiores registros é a que compreende as idades de 30 a 34 anos, representando 21% dos casos. Logo depois está a faixa etária de 25 a 29 anos, com 17% dos casos. Em seguida a de 18 a 24 anos, com 17%.

Em uma apresentação das estatísticas, João Marcelo informou que os casos de assassinatos e de vitimas de crimes de violência letais intencionais (VCLI) diminuíram ao longo de quatro anos.

“Em 2014, foram 70, em 2015 foram 67, no ano passado foram 54 e em 2017, até o mês de junho foram 28. Isso, em todo o Estado. Em Teresina, em 2014 foram 32 casos, em 2015 foram 25, já no ano passado caiu para 13 e este ano registramos até junho, já são 15 casos. A concentração dos assassinatos é maior em Teresina”, destaca o delegado.

Ele explicou ainda que os dados são referentes não só a feminicídio, mas a todos os tipos de assassinatos de mulheres, incluindo homicídios, latrocínios e lesão corporal seguida de morte. João Marcelo deixa claro que o diagnóstico sobre os assassinatos são resultados provisórios de uma pesquisa que está em andamento.

A governadora em exercício, Margarete Coelho, disse que a reunião com os órgãos e entidades tem o intuito de rearticular a Câmara Técnica Estadual de Monitoramento do Pacto de Enfrentamento a Violência contra as Mulheres.

Estavam presentes representantes da Secretaria de Segurança do Estado, Secretaria de Governo, Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres, além de outras entidades ligadas aos direitos das mulheres.            Cidade Verde



Conheça o Novo Centro de Treinamento e Reabilitação Funcional da CTF CLÍNICA da Dra. Jéssica Sabrina em Piripiri





TER, 25 DE JULHO DE 2017 11:16:02

WhatsApp Image 2017-07-25 at 09.34.33Já está funcionando em Piripiri, o Novo Centro de Treinamento e Reabilitação Funcional da Fisioterapeuta Dra. Jéssica Sabrina. O Centro estará proporcionando aulas de Muay Thai, aulas de Treinamento funcional e aulas de aeróbica.

Lembrando que agora na CTF CLÍNICA você emagrece com saúde usando o novo método de emagrecimento Liposhock, sistema de tratamento para gordura localizada mais eficaz da atualidade.
WhatsApp Image 2017-07-25 at 09.34.34 WhatsApp Image 2017-07-25 at 09.34.32Horários de funcionamento da CTF CLÍNICA: De segunda a sábado das 07:00h às 12:00h e das 15:00h às 20:00h, com os seguintes horários e dias de treinamentos:

*Muay Thai: terça, quinta e sábado das 19:00 as 20:00h;
*Aeróbica: segunda, quarta e sexta das 17:00 as 18:00h ;
*Treinamento funcional: segunda a sábado.

Venha você também conhecer o Novo Centro de Treinamento e Reabilitação Funcional da CTF Clínica da Dra. Jéssica Sabrina.

O novo espaço da CTF CLÍNICA está localizado na Rua Professor Antônio Lopes, 556 B - apartamento, na mesma Rua da CTF CLÍNICA em Piripiri. Informações pelo (86) 9 9962-5221.WhatsApp Image 2017-07-25 at 09.34.32(1)



Crack está presente em 98% dos municípios do Piauí, revela estudo





TER, 25 DE JULHO DE 2017 11:01:08

drogasscrakNo Piauí, 98% dos municípios já existe a presença do crack. O dado foi divulgado durante o seminário internacional sobre drogas que foi realizado semana passada no Instituto Antonino Freire, na zona Norte de Teresina. Experiências internacionais estão sendo apresentados no evento.

Uma das convidadas é a psicóloga Marisa Lobo, que é uma personalidade polêmica que fala sobre experiências no Paraná e o projeto "Maconha Não". E um dos criadores de comunidades terapêuticas dos Estados Unidos, Roger Howard Morrel, também participa do evento.

O presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas no Piauí, pastor José Gouveia, revelou que se existe a presença de drogas em 98% dos municípios, e que em somente 30% deles, tem ação efetiva de tratamento de dependentes. “É um dado preocupante porque em muitas cidades não têm uma ação efetiva de prevenção e tratamento”, declarou.

Segundo ele, que é diretor da Casa do Oleiro, aproximadamente 15 mil pessoas no Piauí são usuários de drogas precisando de tratamento. E disse ainda que hoje existem 1.300 vagas para a realização desta recuperação, sendo que 650 são em parceria com o governo do Estado.

Ao todo, são 25 comunidades terapêuticas piauienses distribuídas por Teresina, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Uruçuí, São Raimundo Nonato, Floriano, Oeiras e Itainópolis.

O pastor informou que o objetivo do seminário é trocar experiências exitosas que acontecem na América do Norte e no Brasil e fomentar as ações de combate às drogas que estão sendo feitas no Estado.

Ele disse que o grande problema no tratamento dos dependentes é que não existe uma ação de Estado, já que programas são iniciados e às vezes mal concluídos porque os governos acabam. “O problema é que existe uma ação de governo e não de Estado. Precisamos que essas ações sejam continuadas em qualquer gestão”.



Aconteceu neste domingo o Vestibular 2017.2/2ª fase da FACULDADE CHRISFAPI

Novamente sucesso de inscrições!





SEG, 24 DE JULHO DE 2017 17:56:58



vestA Faculdade Chrisfapi durante a tarde deste último domingo, dia 23/07, realizou o vestibular 2017.2/2ª fase para os cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Direito ( tarde e noite ), Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Serviço Social e Engenharia Civil.

A divulgação dos candidatos classificados será nesta terça-feira, dia 25, tendo os mesmos os dias 26 e 27/07 para realizar a matrícula, iniciando as aulas já dia 07/08/2017.

CONFIRA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
1) histórico escolar do ensino médio, certificado ou diploma de ensino médio (2° grau) ou equivalente, devidamente autenticado pelo órgão competente;

Obs: no caso de alunos que estão concluindo o terceiro ano em 2016, solicitar a direção uma declaração, ratificando que estão finalizando a educação básica.

2) carteira de identidade ou documento que a substitua legalmente(fotocópia);

3) certidão de nascimento e/ou casamento;

4) prova de quitação com o serviço militar;

5) título de eleitor com comprovantes de quitação com a Justiça Eleitoral;

6) CPF (Cadastro de Pessoa Física) do candidato ou do seu responsável legal;

7) comprovante de renda do aluno ou do responsável;

8) 02 (duas)fotos 3X4, atualizadas;

9) contrato de prestação de serviços educacionais, preenchido e assinado, no ato da matricula, pelo candidato maior de idade ou seu responsável legal;

10) sendo menor de 18 (dezoito) anos deverá constar do contrato também a assinatura dos pais ou responsável legal do candidato;

11) comprovante de pagamento da primeira parcela da anuidade escolar, fixada para o 2° semestre letivo de 2016.2, pago nas agências bancárias;

12) o candidato que, por qualquer motivo, não efetuar sua matricula no prazo estabelecido perderá o direito à vaga;

13) comprovante de endereço.

14)O candidato menor de 18 anos e/ou dependente de seus pais ou responsáveis deverá fazer-se acompanhar de um deles para assinatura solidária do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais, no ato de efetivação da matrícula. O candidato que não efetivar a Matrícula nas datas indicadas será considerado desistente liberando sua vaga para outro candidato.

Na ausência de alguma documentação relacionada acima, solicitar informações na Secretaria Acadêmica sobre possíveis procedimentos. Informações: na sede da Chrisfapi - Rua Acelino Resende, 132, bairro Fonte dos Matos, , das 13h às 22h, contatos: (86) 3276-2981, 99993-8046.

Vestibular Chrisfapi - O caminho certo para o seu futuro!



Armazém Paraíba realiza mais um sorteio; Confira a relação de clientes e premiação!

Aniversário de 59 anos! São 500 mil em prêmios e 5 carros 0 km! Garanta seu cupom e concorra!





SEG, 24 DE JULHO DE 2017 17:55:06


sorteio 1O Armazém Paraíba realizou mais um sorteio, fazendo parte da programação do aniversário de 59 anos da empresa. A equipe da filial Piripiri esteve em Campo Maior, onde as urnas com cupons da região foram levados. Dos 10 prêmios, 7 saíram para clientes da loja de Piripiri.

sorteio 2Rayane, de Capitão de Campos, comprou na loja de Piripiri, e ganhou um forno microondas!

Rayane, de Capitão de Campos, comprou na loja de Piripiri, e ganhou um forno microondas!

GANHADORES DO 3º SORTEIO DE ANIVERSARIO DO PARAÍBA, REALIZADO DIA 22 DE JULHO DE 2017.

NOME                                                                       CIDADES
ANTONIO JOSÉ ARAUJO                                              PEDRO II
MARIA APARECIDA DE SOUSA NASC.                     CAPITÃO DE CAMPOS
RAYANE RODRIGUES DE PINHO                             CAPITÃO DE CAMPOS
PIETTRA CAMPELO                                                  BRASILEIRA
VANUSA GOMES CARDOSO                                  SÃO JOSÉ DO DIVINO
GISELA PEREIRA BARBOSA                                       PIRIPIRI
TERESINHA DE JESUS L. DIAS                               PIRIPIRI
ANTONIO WILSON                                                      CAMPO MAIOR
LUSIMAR G. TEXEIRA                                               PIRIPIRI
MARIA DO ROSÁRIO DA SILVA                            COCAL DE TELHA



Final de semana movimentado na FACULDADE CHRISFAPI com mais um encontro de Pós-graduação

Agora com a turma de Especialização em Direito Penal e Processual Penal





SEG, 24 DE JULHO DE 2017 16:48:02



CHRISFAPI_MOVIMENTADAA Faculdade Chrisfapi, neste final de semana, ofertou mais um encontro da turma de Especialização em Direito Penal e Processual Penal, nesse com a disciplina Direito Constitucional e o Direito Penal e Processo Penal.

A mesma foi ministrada pelo Professor Pós-graduado em Ciências Penais Gustavo Barbosa, Analista Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.
A disciplina tem o objetivo de oferecer uma base doutrinária sólida e uma atualização jurisprudencial acerca dos principais temas do Direito Penal, Direito e Processual Penal, bem como os reflexos das garantias fundamentais constitucionais na aplicação do jus puniendi estatal.

Segundo o Coordenador de Pós-graduação da Chrisfapi Prof. João Filho esse encontro a exemplo dos demais foi um sucesso, considerando o alto interesse despertado pelos alunos em relação a disciplina , isso devido a qualidade da aula ministrada pelo docente, além da estrutura que facilita a aprendizagem. o que ratifica a preocupação da instituição em ofertar o que há de melhor para os alunos.

Pós-graduação Chrisfapi - O caminho certo para o seu futuro!



Armazém Paraíba anuncia as ofertas da semana!





DOM, 23 DE JULHO DE 2017 15:42:12

oferta 1 oferta 2 oferta 3 oferta 4 oferta 5 oferta 6



Caminhão com carga de madeira tomba na PI-114 entre Campo Maior e Cabeceiras





DOM, 23 DE JULHO DE 2017 10:29:56

tombamentoUm caminhão carregado de madeira tombou na PI-114 entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí. O acidente aconteceu por volta das 4h30min da manhã deste domingo (23) após o motorista ter perdido o controle do veículo e sobrar na acentuada Curva dos Canudos.

De acordo com testemunhas, três pessoas viajavam na cabine do caminhão no momento do sinistro, mas apesar do veículo ficar parcialmente distorcido, nenhum dos ocupantes ficaram gravemente feridos. As causas que provocaram o acidente ainda são desconhecidas.

Com o tombamento, toda a carga ficou espalhada as margens da curva que é famosa por já ter registrado diversos acidentes com vítimas fatais. Sem ferimentos graves, os ocupantes ficaram no local do acidente para evitar saqueamento da carga até que um novo caminhão de apoio chegasse ao local. portaldeolho



Págs.: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
0