Homem é preso em Minas Gerais por crime de perseguição virtual contra adolescente piauiense
Um homem de 21 anos foi preso pelas práticas de perseguição, exploração sexual e favorecimento de prostituição, contra uma adolescente piauiense, nesta segunda-feira (30), em Ouro Branco (MG).
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o homem estaria ameaçando e intimidando a vítima por meio de redes sociais desde 2020, enquanto ela ainda tinha 14 anos. O homem exigia fotos e vídeos íntimos da jovem para uso pornográfico. Após completar a maioridade em 2024, a vítima buscou a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Piauí (DRCI) para realizar a denúncia.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Humberto Mácola, a prática do crime é comum contra crianças e adolescentes, que estão mais vulneráveis na internet sem a monitoramento dos responsáveis.
“É preciso que os pais fiquem monitorando a atividade dos filhos menores na internet. E em relação aos adultos, vale ressaltar de nunca compartilhar vídeos ou imagens íntimas, nem para pessoas conhecidas”, explicou o delegado.
A ação foi realizada em uma parceria entre a DRCI, com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Minas Gerais, a Delegacia Regional de Conselheiro Lafaiete (MG) e a Delegacia da Comarca de Ouro Branco (MG).
O homem vai continuar preso em Minas Gerais, enquanto todos os procedimentos legais até o julgamento, serão realizados pela polícia e Justiça do Piauí. G1-PI