Piauí recebe embalado 4 de Julho; vitória vale vice-liderança do returno
Com a vitória maiúscula no clássico diante do Flamengo-PI, o Piauí parece, enfim, ter afastado a ressaca do título do primeiro turno. A confirmação pode acontecer nesta segunda-feira pela quarta rodada do returno, quando o Enxuga Rato recebe o embalado 4 de Julho, às 20 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. O Colorado, por sua vez, é o terceiro colocado na tabela de classificação, com seis pontos, e quer usar a motivação do bom momento para surpreender o time da capital.
Mesmo sem fazer uma campanha das mais empolgantes nesse segundo turno, o Piauí segue invicto na Taça Cidade de Teresina, o segundo turno do estadual, e tem como objetivo recuperar a vaga no G-4. Para isso, o técnico Paulo Moroni deve repetir o mesmo time que goleou a Raposa na última quinta-feira. Raphael Freitas e o xará, Negão, serão as baixas da equipe. O centroavante ainda sente dores, enquanto o volante cumpre suspensão automática por expulsão.
No Colorado, a empolgação pelas duas vitórias consecutivas e a retomada do bom futebol serão os principais combustíveis do time de Piripiri. O técnico Luís Miguel pretende não mudar a postura da equipe pelo fato de atuar fora de casa, mas disse que o favoritismo é todo do Piauí.
– Estamos em um bom momento e temos que tirar proveito disso. Mas o campeão é o Piauí. Eles jogam em casa e certamente vão tentar vir para cima da gente o jogo todo. Temos que ser inteligentes e aproveitar a hora certa de atacar – frisou o treinador do Colorado.
Escalacoes
Piauí: Sempre misterioso, o técnico Paulo Moroni preferiu esconder a formação que deve usar nesta segunda-feira. A única certeza será a ausência de Rafael Negão, expulso no jogo anterior. O Enxuga Rato poderá ser escalado com: Lucas; Jorginho, Eridon, Eduardo e Natan; Marcos Gasolina, Binha, Vitor Recife e Jean Natal; Fabiano e Fabinho.
4 de Julho: Em time que está ganhando não se mexe. Segundo essa máxima, o treinador Luís Miguel deve escalar o mesmo time que triunfou nas duas últimas partidas. O Colorado vai a campo assim: Alysson; Wilsinho, Mazinho, Lira e Juninho; Diguinho, Roni, Keyton e Julinho; Jader e Pretinho.
Quem esta fora
Piauí: O time rubro-anil segue tendo problemas com atletas lesionados. Adrianinho e Raphael Freitas ainda estão entregues ao departamento médico e ficam de fora. Rafael Negão, expulso contra o Flamengo-PI, cumpre suspensão automática.
4 de Julho: O setor defensivo deve ser dor de cabeça para o técnico Luiz Miguel. Sem Cloelson, que cumpre suspensão automática pela expulsão diante do River-PI, o lateral direito Wilsinho segue como dúvida. O jogador sentiu dores na coxa, mas deve ser confirmado nos vestiários.
Último confronto
Mesmo vivendo uma fase de “nuvens negras” no primeiro turno, o Colorado foi valente e garantiu o empate em 2 a 2 contra o Piauí, na Arena Ytacoatiara. Tendo a vitória nas mãos em duas oportunidades, o 4 de Julho não teve forças para segurar o resultado positivo e acabou cedendo o empate. Marcaram para o 4 de Julho, Wilsinho e Renatinho. Para o Enxuga Rato, Fabiano e Vitor Recife trataram de dar números finais na partida. globoesporte.com