Dois homens são condenados a quase 70 anos de prisão por assassinato de empresária em Piripiri

José Edgar Nogueira da Silva e Bruno Nakayama Carvalho Rodrigues foram condenados a 69 anos 6 meses e 20 dias de prisão pela morte da empresária Kariane Lima Veras. O crime aconteceu em maio de 2022, quando os acusados invadiram o restaurante da vítima em Piripiri, mataram ela e roubaram as outras três pessoas que estavam no local.

A sentença foi assinada no dia 22 de outubro pelo juiz Antônio Oliveira, titular da 1ª Vara da Comarca de Piripiri.

Na noite do crime, a empresária estava na companhia do esposo e um casal de amigos, incluindo uma mulher que estava grávida.

Conforme a decisão de sentença, José Edgar e Bruno Nakayama foram condenados pelos crimes de roubo qualificado com o resultado de morte, roubo majorado pelo concurso de pessoas e pelo emprego de arma de fogo contra as vítimas, além de porte ilegal de arma de fogo.

Além da prisão em regime fechado, os réus também deverão pagar 191 dias-multa, valor equivalente a 1/30 (um trigésimo) do salário vigente à época do crime e uma indenização aos sucessores da empresária Kariane Veras, à razão de cinco salários mínimos por cada réu.

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que a empresária Kariane Veras é assassinada. Conforme as imagens, dois homens tomando objetos, como carteiras e joias, das mãos da empresária e de outras pessoas que estão na casa. Os criminosos gritam e dão ordens para as vítimas de assalto.

VEJA VÍDEO AQUI

Em determinado momento, quando já estão com todos os pertences das vítimas, um dos criminosos aponta a arma para Kariane, que olha para as próprias mãos e não esboça reação. O homem atira e atinge a vítima na cabeça.

O outro criminoso tenta atirar também, mas os tiros falham. Em seguida, ele destrava o revólver e consegue atirar em Kariane, que está no chão.

Depois os dois homens saem da casa, enquanto uma das vítimas arremessa objetos contra eles. Os criminosos fazem disparos na direção das outras pessoas, mas nenhuma delas é atingida, e em seguida fogem.      G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *