Com base instalada em Piripiri, Patrulha Maria da Penha será expandida para outras cidades do interior do Piauí
Até o final do ano, o serviço da Patrulha Maria da Penha 24 horas será ampliado para cada batalhão do interior do Piauí. A informação foi confirmada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes.
“Todos os batalhões do interior terão uma guarnição da Patrulha Maria da Penha com a viatura lilás. Até o final do ano, composta por policias militares 24 horas à disposição das nossas mulheres vítimas de violência, tanto para a prevenção quanto para o acompanhamento das medidas protetivas”, declarou o comandante geral.
Nessa quinta-feira (23), a Patrulha Maria da Penha ganhou um reforço com mais de 100 policiais capacitados para atuar no atendimento à mulher vítima de violência doméstica e familiar.
De acordo com a coronel Elza Rodrigues, comandante do Comando de Policiamento Comunitário (CPCOM), a meta de descentralizar a patrulha da capital já foi atingida com as bases de Piripiri, Parnaíba, Floriano e Picos. Com o curso e os novos formados, o objetivo é levar o serviço para os batalhões de todo o estado.
“É de fundamental importância, pois vai contribuir para a expansão da Patrulha Maria da Penha em outros batalhões do interior do estado. O curso foi decisivo, os policiais se sensibilizam pela integridade da mulher e a sensibilidade de gênero”, disse.
No Piauí, 318 mulheres são assistidas pelo serviço da Patrulha Maria da Penha. Através do serviço, muitas mulheres vítimas de violência se encorajam para denunciar e aprovam a assistência recebida. G1-PI