Paróquia de Piripiri realiza evento de formação para mais de 200 catequistas

Nesse domingo (03), a Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, em de Piripiri-PI, reuniu mais de 200 catequistas de comunidades rurais e urbanas para uma formação sobre a Catequese. O evento realizado no Centro Paroquial São Francisco, no centro da cidade, constou de formação sobre “Vocação e Missão”, momento de oração e de confraternização entre os participantes com sorteio de brindes.

O evento abordou três temáticas: “Vocação, Graça e Missão – Corações Ardentes, Pés a Caminho (1º tema), “Cultivar as Vocações para a Messe do Senhor” (2º tema), e “Tempos da IVC – Preparação do Batismo – catequese de IVC de adolescentes, jovens e adultos” (3º tema). Houve ainda sorteio de brindes coordenado pela agente de Pastoral da Paróquia, Francisca Enos.

“É uma graça de Deus poder reunir tantos catequistas movidos pela mesma missão de ajudar na formação cristã e, porque não dizer, realizar um trabalho de Evangelização em nossa Paróquia”, disse o pároco, Frei Antônio Leandro, OFM.

Para o coordenador da Catequese da Comunidade Nossa Senhora da Glória do bairro Vista Alegre, Luís Carlos, foi “um momento importante de grande graça, de alegria, de um estudo onde a gente tratou das vocações religiosas (sacerdotais), mas também vocação familiar, do catequista, onde a gente tratou a catequese como a casa de iniciação à vida cristã”, disse o coordenador, que também integra a Comissão de Formação de Vida Cristã da Paróquia em Piripiri.

O catequista Francisco André Araújo, do Centro de Piripiri, disse que o “evento foi gratificante porque quanto mais a gente souber para repassar para os nossos catequizandos nas formações, sempre é de grande valia”. Outro que elogiou a formação foi o Antônio Francisco dos Santos da comunidade Santa Luzia no bairro Recreio: “esse encontro é envolvente porque traz todas essas novidades para os catequistas e para as comunidades também”, frisa o catequista.

“Tudo que a gente absorve aqui é muito bem-vindo na nossa comunidade, além do que uma formação como essa me dá mais segurança”, disse a catequista Daniela Gonçalves do bairro Vista Alegre.

Outra que gostou da formação sobre Catequese foi a catequista Maria do Carmo da Silva Alves, da comunidade Poço, zona Rural de Piripiri, afirmando que “foi um momento muito maravilhoso, um encontro com Deus. Então, numa formação, a gente aprende mais a conviver com a Palavra de Deus e, assim, evangelizar os nossos catequizandos”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *