Thyago Marcolino alega “dificuldades” e anuncia saída do 4 de Julho antes de apresentação
O treinador Thyago Marcolino anunciou no fim da manha desta quarta-feira que não comandará o 4 de Julho na temporada 2024. Através de postagem em suas redes sociais, o treinador alegou “dificuldades relacionadas à processos fundamentais para o trabalho” para confirmar que não se apresentará ao Colorado, ao mesmo tempo que deseja um “2024 exitoso” ao clube. Confira a nota abaixo.
Nota oficial
Venho por meio desta informar a todos que na data de hoje definimos pelo não prosseguimento do trabalho visando a disputa do Campeonato Piauiense de 2024 a frente do 4 de Julho Esporte Clube.
As dificuldades relacionadas ao andamento de processos que julgamos ser fundamentais para o bom desenvolvimento e execução do trabalho, nos impede de no momento atual seguirmos adiante com aquilo que tanto queríamos.
Thyago Marcolino de Sousa Silva
TREINADOR DE FUTEBOL.
Procurados para comentar a saída do treinador anunciado, nenhum dirigente do clube se manifestou até o momento de publicação desta matéria.
Marcolino foi o último treinador a ser confirmado entre as equipes que disputarão o Campeonato Piauiense, e o primeiro a se despedir. O acerto entre o 4 de Julho e o técnico foi anunciado no dia 14 de dezembro, cerca de duas semanas atrás. Neste período, o profissional chegou a elogiar a história do clube e a seriedade da diretoria para concretizar o acerto.
– Estou feliz pelo acerto com o 4 de Julho, que é uma equipe importante dentro do cenário piauiense. Nós estávamos acompanhando há um bom tempo as campanhas e o destaque que o 4 de Julho vem tendo. A diretoria me passou também muita seriedade quando iniciamos as nossas conversas e muita segurança daquilo que é a ideia do projeto para 2024 – afirmou anteriormente.
Thyago é formado em educação física, com pós-graduação em Futebol e Futsal, Licença A e B da CBF, além de licença para trabalhar na base e no futebol profissional na Argentina. Começou a carreira de treinador nas categorias de base do Caruaru City, de 2015 a 2019. Em 2020 esteve como auxiliar do Decisão-PE e desde 2021 atua como técnico profissional, passando por Caruaru City (2021 a 2023), Belo Jardim (2022 a 2023) e Cabense (2023).
Pelo Caruaru City, conquistou o título da Série A2 do Campeonato Pernambucano em 2021 e, no ano seguinte, terminou em sexto lugar na elite estadual. Também em 2022, novo acesso na Série A2, desta vez com o Belo Jardim. Em seu último trabalho, disputou quatro jogos com o Cabense na Série A3, com três vitórias e uma derrota.
Até o momento, o 4 de Julho não divulgou oficialmente nenhum jogador para a próxima temporada. No início de dezembro, a equipe chegou a selecionar 15 jogadores amadores em uma peneira realizada com atletas da região.
A estreia do 4 de Julho no estadual está marcada para o dia 17 de janeiro, quando encara o Altos às 19h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. No Grupo A do Campeonato Piauiense, a equipe ainda encara River-PI e Picos na primeira fase. O estadual é a única competição oficial agendada para 2024 no calendário do Colorado. GE