Chuva na hora da virada? Confira a previsão do tempo para Piripiri e todo o Piauí
Com a proximidade da virada do ano, os olhares dos piauienses estão voltados para as condições climáticas que irão marcar a entrada de 2024 no Estado.
De acordo com as informações, a previsão indica a possibilidade de acumulados de chuva que poderão ultrapassar os 100 mm em alguns municípios da porção central do Piauí. A previsão iniciou no sábado (30) e segue até o dia 2 de janeiro.
A expectativa geral é de chuvas em todo o Estado, sendo que os maiores acumulados estão previstos para a porção Centro-Norte e Sudoeste.
A mesorregião Sudeste, que inclui municípios como Picos, Paulistana e Pio IX, também está na rota das chuvas, visto que até então, a ausência de acumulados significativos nessa área é observada. Os dados são da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).
Em Piripiri a Previsão para Hoje 31/12 Piripiri
Hoje será mais frio que ontem com Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
Temperatura mínima 25° Temperatura máxima 31°
Previsão para segunda-feira 01/01 Piripiri
Amanhã será parecido com hoje com Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
Temperatura mínima 24° Temperatura máxima 30°
Em Teresina, a previsão aponta para a ocorrência de chuvas isoladas durante o período de virada do ano, com acumulados em torno dos 30 mm, conforme os modelos de previsão. No entanto, a Semarh apontou que a umidade relativa do ar poderá atingir índices baixos, em torno dos 30%, em municípios das mesorregiões Sudeste, Sudoeste e Norte do Estado.
Além disso, as temperaturas devem permanecer acima da média em todo o Piauí, indicando um período mais quente. A entrada de umidade mais considerável está prevista a partir do dia 31 de dezembro, sendo comum a observação de sistemas atmosféricos.
Defesa Civil também emite alerta
O Centro de Gerenciamento de Riscos da Defesa Civil do Piauí também emitiu alerta para as próximas 24 e 48 horas. Mudanças nas condições atmosféricas são esperadas devido à entrada de um sistema frontal, prometendo instabilidades durante o momento da virada de 2023 para 2024.
São esperadas chuvas de diferentes níveis de intensidade e a Defesa Civil recomenda máxima atenção com áreas suscetíveis a alagamentos e ao cumprimento do protocolo de segurança no tocante às descargas elétricas.