BR-222 é interditada entre Piripiri e Batalha após ameaça de desmoronamento de ponte

Dois trechos da BR-222 entre Piripiri e Batalha estão comprometidos nesta segunda-feira (8) após a cheia de um rio e um riacho da região.

O trecho do KM-86, onde existe uma ponte, foi totalmente interditado após as águas do rio Santo Antônio subirem e se aproximarem da pista. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), existe risco de desmoronamento da ponte.

Um outro trecho com problemas é o KM-114, onde parte do acostamento desmoronou com a cheia de um riacho. A via já tinha sido parcialmente interditada na quinta (4) após o início da erosão. Atualmente, há uma sinalização no local.

De acordo com o policial rodoviário federal Tarcísio Cruz, a via só poderá ser liberada após uma inspeção do DNIT. “O DNIT vai fazer a vistoria para ver as condições de segurança e depois que o DNIT autorizar, vai ser liberado”, disse ao Cidadeverde.com.

Com o período chuvoso, algumas rodovias e estradas têm sofrido com problemas estruturais.

A orientação da PRF é que, quem quiser transitar entre as duas cidades, a alternativa é se deslocar pela PI-110 entre Batalha e Piracuruca e, em seguida, pegar a BR-343 até Piripiri.

Foto: PRF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *