Médico neonatologista natural de Teresina morre aos 34 anos em São Paulo

O médico pediatra neonatologista Valdemir Bento da Silva Júnior, de 34 anos, morreu nesta quarta-feira (05/06), vítima de uma batalha contra dengue e pneumonia, na cidade de São Paulo.

Conhecido como Dr. Valdemir, o médico natural de Teresina havia deixado sua marca como diretor do Hospital São Luís Gonzaga, na capital paulista, onde sua liderança e dedicação eram admiradas por colegas e pacientes.

Dr Valdemir, como era conhecido, é natural de Teresina e atualmente era diretor do Hospital São Luís Gonzaga, na capital paulista.

Com seu aniversário previsto para o próximo dia 17, o Dr. Valdemir deixa um legado de comprometimento e paixão pela medicina que ecoará por anos.

Amigos e familiares em Teresina preparam-se para prestar as últimas homenagens ao médico. O corpo será velado a partir da madrugada desta quinta-feira (06/06).

Quem era Dr Valdemir

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), com experiência como médico do Programa SAMU e da Estratégia de Saúde da Família – Secretaria Municipal de Saúde de Simplício Mendes/PI.

Pediatra formado pelo Programa de Residência Médica do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas/RS. Neonatologista formado pelo Programa de Residência Médica do Conjunto Hospitalar do Mandaqui – São Paulo. Ele possui Certificado de Atuação na Área de Neonatologia, conferido pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

Ele foi plantonista da Unidade Neonatal do Hospital São Luiz Gonzaga – São Paulo, plantonista e coordenador de Neonatologia do Hospital Santa Ana – Santana de Parnaíba, além de Preceptor de Internato do Curso de Medicina da Faculdade das Américas (FAM), em São Paulo. Atualmente era diretor do Hospital São Luiz Gonzaga.  180Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *