Suspeito de atirar em homem por curtir foto de policial em rede social é preso em Teresina

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante, na quarta-feira (5), por porte ilegal de arma de fogo no bairro Torquato Neto, Zona Sul de Teresina. Ele é suspeito de atirar em um homem que acreditou ser um informante da Polícia Civil, em 21 de fevereiro de 2023, apenas porque a vítima curtiu uma foto de um policial nas redes sociais.

A tentativa de homicídio aconteceu no bairro Parque Vitória, Zona Sul da capital, área de atuação da facção criminosa à qual o suspeito preso pertence. O jovem sobreviveu aos disparos. Em março de 2024, foram presos o mandante do crime, o homem que forneceu a arma e outro que ajudou o atirador a fugir do local.

A casa da vítima ainda foi pichada com ameaças e a expressão “X9”, que significa na linguagem popular delator, pessoa que trai a confiança de alguém.

O homem preso em flagrante tinha dois mandados de prisão preventiva expedidos contra ele: o primeiro pela tentativa de homicídio e o segundo relativo a outra investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Tentativa de homicídio

Um rapaz foi baleado com seis tiros, em 21 de fevereiro de 2023, por um grupo de criminosos que acreditou que ele fosse um informante da Polícia Civil após a vítima curtir a foto de um policial nas redes sociais.

Segundo o delegado Leonardo Martins, responsável pelo caso, a vítima mora no bairro Parque Vitória, na Zona Sul de Teresina, onde atua a facção criminosa à qual os acusados pertencem.

Por acreditarem que ele era um informante, decidiram matá-lo. Mas antes, os criminosos picharam a casa dele com ameaças e a expressão “X9”.

“As investigações constataram que ele é uma pessoa aleatória, sem nenhuma ligação com o mundo do crime. Assim como sua relação com a polícia, foi descartado que ele seria um informante”, explicou o delegado.

Todos os acusados do crime foram presos preventivamente. Confira abaixo:

  • O mandante do crime: liderança de uma célula de facção criminosa que atua no bairro Parque Vitória. Ele já estava preso na penitenciária Prof. José de Ribamar, antiga Casa de Custódia, onde cumpre pena por outros crimes;
  • O homem que forneceu a arma de fogo usada no crime;
  • O suspeito de ter ajudado na fuga dos executores do crime;
  • O suspeito de atirar na vítima.
Polícia prende suspeitos de tentar matar homem porque curtiu foto de policial em rede social no Piauí — Foto: Reprodução

Polícia prende suspeitos de tentar matar homem porque curtiu foto de policial em rede social no Piauí — Foto: Reprodução             G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *