Motorista de ônibus fretado para funeral erra trajeto e colide em túnel
Família havia fretado ônibus para acompanhar funeral. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Um ônibus fretado por uma família para um funeral colidiu com uma viga de concreto horizontal em um túnel, no Bairro Guararapes, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (1º). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, entre 18 e 20 pessoas ficaram feridas. Ainda conforome a PRE, o túnel de três metros de altura dá acesso apenas ao shopping Iguatemi, mas o motorista errou o caminho e entrou no local proibido para ônibus. O veículo iria a Aracati, onde uma familiar dos passageiros será velada nesta sexta.
De acordo com equipes que realizaram os primeiros atendimentos dos passageiros, algumas pessoas tiveram ferimentos graves, outros escoriações leves e arranhões. Eles foram levados ao Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza. Segundo a unidade, a maior parte dos pacientes deve receber alta ainda nesta sexta-feira.
De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu por volta de 10h. Um veículo da funerária entrou no túnel seguido pelo ônibus fretado que colidiu com a viga já na entrada da estrutura. A viga é horizontal e de concreto, destruindo a parte da frente do veículo.
Em entrevista à TV Verdes Mares, o motoristas de 58 anos afirmou não ter visto a sinalização referente a altura do túnel. O filho do motorista disse que o pai é um motorista experiente, com mais de 20 anos de profissão, e que nunca havia se envolvido em acidente antes.
De acordo com equipes que realizaram os primeiros atendimentos dos passageiros, algumas pessoas tiveram ferimentos graves, outros escoriações leves e arranhões. Eles foram levados ao Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza.
O trânsito pelo local foi bloqueado logo após o acidente para retirada dos feridos, alguns foram atendidos ainda no local, mas uma idosa teve foi encaminhada para o Hospital Instituto Dr. José Frota com suspeita de traumatismos. Equipes de socorristas do shopping foram cedidas para auxiliar o atendimento. G1