Serpente de 1 metro é encontrada embaixo do banco de motocicleta no centro de Piripiri
Uma cobra de cerca de 1 metro de comprimento foi encontrada embaixo do banco de uma motocicleta no centro de Piripiri. O animal foi identificado por populares que acionaram o Bombeiro Civil David Brito. A serpente foi capturada sem ferimentos e devolvida para seu habitat natural na sexta-feira (21). Ninguém se feriu.
De acordo com David Brito, a cobra é da espécia Chironius exoletus é uma das espécies de cobra-cipó que possui uma rotina diurna. A serpente tem um padrão de cores variadas, como marrom e verde, e costuma ser avistada em árvores e arbustos de florestas, principalmente durante a noite, quando dorme.
Por ser uma serpente com característica física mais fina e com porte mediano, com cerca de 1 metro quando se torna adulta, ela é considerada ágil. A cobra-cipó tem comportamentos distintos, que variam entre o dócil e agressivo. Em casos de ameaça, pode até morder, mas não é capaz de matar seres humanos.
O procedimento correto em situações como essa, é acionar um Bombeiro Civil.
O que fazer em caso de picada?
- Caso seja picado por uma cobra, não se deve amarrar o local. O torniquete pode aumentar o risco de necrosar o local e resultar até em amputação;
- não se deve cortar o local, fazer perfurações ou sucção;
- o local da picada deve ser lavado com água e sabão;
- a vítima deve ser levada o mais rápido possível ao hospital;
- é importante tentar identificar a serpente (pode ser por foto, se possível) pois isso facilitará para escolha do soro antiofídico a ser aplicado.