I Fórum Comunitário do Selo Unicef coloca Piripiri na disputa pela premiação

DSC_0867

A Prefeitura de Piripiri promoveu, nessa quarta-feira (6), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef – Município aprovado. O evento é mais uma etapa que culminará na premiação das melhores iniciativas das cidades brasileiras em prol da proteção aos direitos da criança e do adolescente.

DSC_0909

O fórum foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e aconteceu na Praça de Eventos de Piripiri. A ação conseguiu reunir representantes de vários órgãos do poder público municipal, do poder judiciário e de instituições sociais, que irão elaborar um plano de ação para a proteção da criança e do adolescente que vive em Piripiri.

“É preciso comprometimento e trabalho para que possamos assegurar às crianças e jovens melhores condições de vida e a proteção necessária para que eles possam crescer com dignidade”, afirma o prefeito de Piripiri Odival Andrade, ao fazer a abertura do fórum.

Durante o fórum, cerca de 400 participantes foram divididos em grupo para as discussões. O prefeito Odival Andrade nomeou os 12 membros dos diversos segmentos sociais que vão compor a comissão para reforçar a elaboração do plano.

DSC_0960

“O município de Piripiri dá hoje, neste fórum, os primeiros passos no compromisso de desenvolver um conjunto de ações estratégicas de políticas públicas e de participação social voltadas para a melhoria da qualidade de vida da criança e do adolescente”, pontuou Tiziana Araújo, articuladora do Selo Unicef em Piripiri. Ela enfatiza que as ações devem ser concretizadas até o ano de 2016.

Várias autoridades marcaram presença no fórum, como a primeira dama e secretária da Assistência Social, Clarinda Andrade; o secretário de Saúde, Wilson Andrade; a vereadora Eunice Barros e a presidente do Conselho dos Direitos da Criança, Diva Damasceno.

DSC_1000

O evento contou ainda com a participação de representantes da Pastoral da Criança, das escolas municipais e estaduais, da Fundação Monte Tabor e do Conselho Tutelar, além de vários sindicatos e associações de moradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *