Cantora Japinha Conde denuncia ex por violência e pede medida protetiva de urgência
A cantora Japinha Conde tem vivido um grande drama em sua vida pessoal e profissional. No último dia 26 de julho, a artista se dirigiu à delegacia do município de Eusébio, no Ceará, registrou um Boletim de Ocorrência e solicitou uma medida protetiva de urgência contra seu ex-namorado e empresário, Geneilson Silvestre, por violência doméstica, patrimonial e ameaça.
À polícia, Japinha externou que mesmo estando separada amorosamente de Geneilson há 3 anos, ele continuou empresariando sua carreira e controlando sua vida financeira, mas nunca repassava qualquer valor para ela. Além disso, ela disse que era constantemente xingada e ameaçada pelo empresário.
No depoimento prestado à polícia, Japinha relatou que o empresário recebe todos os valores ganhos em seus shows, patrocínios e publicidades e nunca repassou nenhuma quantia em dinheiro para ela. Porém, apesar de não repassar os ganhos, ele pedia que a cantora assinasse recibos afirmando que recebeu os valores relativos ao seu trabalho, mas ciente de que não era certo, ela nunca assinou.
Além da violência patrimonial, a cantora relata que também foi ameaçada e xingada por Geneilson:
“Além de explorar a declarante em seu patrimônio, o referido ainda ameaça e xinga a declarante; Que o referido chama a declarante de nomes como ‘lezada’, ‘burra’, ‘que não vale nada’ e coisas do gênero; Que o referido ameaça a declarante dizendo que se a declarante saísse de seu domínio e não for mais empresariada pelo referido este afirma que: ‘se você fizer algo contra mim, você vai ver!’; Que o referido ainda diz que se a declarante ‘for à polícia vai te acontecer algo dez vezes pior’”, diz trecho do Boletim de Ocorrência.
Ainda no documento registrado na polícia, a cantora relatou que sente medo do agressor e que ele tenta impor até mesmo o que ela deve vestir e comer.
“Que a declarante afirma que tem muito medo do referido e se sente muito ameaçada por ele; Que o referido ainda grita com a declarante e tenta controlar a vida pessoal dela; Que o referido tenta impor à declarante o que ela deve vestir e o que deve comer, mas não cede às exigências do referido”, expõe trecho do depoimento da artista no Boletim de Ocorrência.
Ainda no documento registrado na polícia, a cantora pede que o empresário seja proibido de se aproximar dela, e que seja imposto um limite fixo de distância e contato por qualquer meio de comunicação. Ela também solicita que Geneilson seja proibido de frequentar sua casa, seu local de trabalho e determinados lugares, a fim de preservar sua integridade física e psicológica.
Japinha ainda pediu que o empresário seja proibido de realizar contratos de compra, venda e colocação de propriedades comuns, salvo expressa autorização judicial, e que sejam suspensas as procurações concedidas por ela ao ex-empresário. Por fim, ela pede que ele seja proibido de divulgar na internet, para conhecidos e desconhecidos, imagens e vídeos íntimos dela, assim como postagens que se referem a ela.
Oportal LeoDias tentou contato com Geneilson Silvestre, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para futuras manifestações.