Polícia conduz à delegacia onze pessoas que não devolveram celulares roubados mesmo após serem intimadas

Onze pessoas foram conduzidas para uma delegacia para devolver celulares com registro de roubo ou furto nesta sexta-feira (2), em Teresina. Eles foram autuados pelo crime de receptação e quatro delas foram autuadas em flagrante, e liberadas após pagar fiança.

Segundo o delegado Felipe Bonavides, essas quatro pessoas que tiveram que pagar fiança foram atuadas por receptação dolosa. “As circunstâncias evidenciaram que essas pessoas compraram o produto sabendo da sua origem criminosa”, explicou o delegado Bonavides.

O superintendente de Operações Integradas da SSP, delegado Matheus Zanatta, disse que as onze pessoas haviam sido informadas de que seus celulares eram roubados, mas não compareceram para devolver os aparelhos.

As pessoas entregaram os onze aparelhos, que foram guardados e devem ser devolvidos aos donos originais em breve.

A atividade faz parte do protocolo de recuperação de celulares para combater a comercialização de aparelhos celulares roubados. A estratégia piauiense de devolução de celulares vai integrar o sistema ‘Celular Seguro’, do Ministério da Justiça.

“Reforçamos a importância de que as vítimas de furto ou roubo de celular registrem o Boletim de Ocorrência (BO), através do site da Delegacia Virtual ou em qualquer outra delegacia, informando o número do IMEI do celular para caso sejam recuperados, posteriormente, os devidos proprietários sejam localizados”, finalizou Zanatta.

O Fantástico de 24 de março mostrou como o estado encontrou a saída para rastrear e devolver aparelhos roubados. Com uma nova estratégia de investigação, a Polícia Civil e o setor de inteligência do órgão desenvolveram um programa de computador para analisar e agrupar as informações dos registros dos furtos e roubos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *