Movimentos organizados de todo o país discutem o plebiscito sobre a reforma do sistema político em Piripiri
Os debates a sobre a reforma do sistema político do nosso país já estão na pauta de discussão dos movimentos organizados. Nesta terça-feira(5) aconteceu na sede do Sinte Piauí (Sindicato dos trabalhadores em educação) uma reunião de pauta com os movimentos organizados em Piripiri, com a participação da comissão organizadora que vai discutir o plebiscito da reforma política.
Estiveram presentes a reunião, o secretário de juventude da CUT- (Central única dos trabalhadores) Herbert Marinho, representante dos movimentos de esquerda do PT(partido dos trabalhadores) no estado Sérgio Henrique, representantes dos partidos políticos ligados as esquerdas do PC do B (partido comunista do Brasil) de Piripiri, do PT(partido dos trabalhadores)de Piripiri, do Sinte Piauí (Sindicato dos trabalhadores em educação), dos movimentos ligados a juventude de Piripiri, instituições publicas e privadas e associações de moradores de Piripiri.
Segundo Herbert Marinho, da CUT- Central ùnica dos Trabalhadores, è muito importante voltar a discutir a reforma do sistema político do Brasil, pois a atual legislação é antiquada e deixa a desejar em vários pontos.
Em cada cidade estão sendo criados os grupos com os movimentos organizados que irão as ruas na semana de 1º a 07 de Setembro reivindicar para pressionar o Congresso nacional com o objetivo de colocar em pauta que os próximo Deputados Federais e Senadores eleitos possam discutir e aprovar uma nova legislação sobre o assunto.