Mortos no acidente com ônibus de Boa Hora em Goiás são identificados; o motorista era piripiriense

Agnaldo Moura e Antônio Saraiva morreram na colisão

Um ônibus que saiu de São Paulo com destino ao Piauí, transportando 44 passageiros, colidiu na traseira de um caminhão bitrem no km 123 da BR-050, na cidade de Ipameri, Goiás.

O acidente ocorreu por volta de 0h40 desta quinta-feira (22) matou o motorista Agnaldo Moura Silva, de 34 anos, natural de Piripiri e o dono do ônibus Antônio Saraiva, de 44 anos, que estavam na cabine do veículo. Eles morreram na hora.

O Corpo de Bombeiros Militar da 8ª CIBM, de Cristalina (GO) foi acionado para atender ao acidente por volta de 1h50. Segundo a assessoria dos bombeiros, a operação de resgate e salvamento se estendeu até às 04h40.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos 23 passageiros foram atendidos por equipes de salvamento no local do acidente, sendo que 13 deles com “estado moderado” foram removidas para diversos hospitais da região (Cristalina, Luziânia, Brasília e outras cidades próximas).

Ao Cidadeverde.com, a PRF informou ainda que o ônibus não possuía uma lista de passageiros, mas que a informação do local é de que a maior parte seguia para Piripiri.

Sobre o que teria provocado o acidente, os policiais não encontraram marcas de frenagem na pista. “Não foi identificado marcas de frenagem antes da colisão, sendo assim, houve uma falta de reação do condutor ao se aproximar da carreta”, disse a PRF.

Os veículos foram retirados do local e o trânsito fluiu normalmente durante o dia.

Além das equipes de bombeiros, o local contou com o suporte da Polícia Técnico-Científica e do Instituto Médico Legal (IML). A PRF e a Eco-via ficaram responsáveis pela custódia dos dois veículos envolvidos e dos dois corpos.

O condutor da carreta não se feriu , mas no ônibus haviam 47 ocupantes, sedo que o motorista, de 34 anos e natural do Piauí, e o proprietário do ônibus, de 44 anos e natural de São Paulo, que estavam na cabine do veículo, morreram no local, 23 passageiros se feriram, sendo 10 com lesões leves e 13 com lesões mais graves, que tiveram de ser socorridos e levados para hospitais de Cristalina, Brasília e outras cidades próximas.

Os veículos já foram retirados do local e o trânsito está fluindo normalmente.  CidadeVerde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *