Manu Bahtidão revela pequena pausa na carreira por depressão e síndrome do pânico
A cantora Manu Bahtidão, de 38 anos, revelou o que a levou a fazer uma pausa na carreira. O anúncio do afastamento dos palcos foi feito há duas semanas, citando “problemas de saúde”. Durante sua participação no programa “Altas Horas”, exibido na noite de sábado (31/8), ela compartilhou com o público os desafios que tem enfrentado.
“Acredito que o que eu tenho passado muita gente no Brasil e no mundo já passou. Eu fui diagnosticada com depressão e síndrome do pânico recentemente. Eu dei uma pausa, mas uma mini-pausa. Já era pra ter parado, porque eu já estava com alguns sintomas muito presentes”, disse a cantora, que também revelou a dificuldade de adiar a pausa, apesar dos sinais que seu corpo já dava.
Decisão de priorizar a saúde mental
Manu, cujo nome verdadeiro é Emanuella Tenório Rocha, destacou que a decisão de se afastar dos palcos foi tomada para preservar sua saúde mental. “Prefiro parar agora, me restabelecer, me cuidar”, afirmou. A cantora explicou que, apesar de estar em um momento profissional muito feliz e realizado, as pressões e expectativas que acompanham o sucesso têm sido difíceis de lidar.
“É um medo, uma insegurança, uma dor, uma angústia sem fim e sem motivo aparente. Eu estou em um momento muito feliz da minha carreira, um momento que eu sonhei muito. São 24 anos trabalhando e buscando isso, e às vezes quando chega o momento em que as coisas acontecem, nós ficamos meio assustados com muita coisa que vem junto”, desabafou.
Impacto na agenda e retorno planejado
Em função do diagnóstico, Manu cancelou shows e eventos, além de ter se afastado das redes sociais. No entanto, ela decidiu manter o compromisso com o “Altas Horas” por conta da importância da homenagem ao Pará, seu estado natal. Durante a exibição do programa, a cantora publicou stories no Instagram, expressando sua emoção e reconhecendo o apoio que recebeu do apresentador Serginho Groisman e da produção do programa.