Anatel autoriza ativação do sinal 5G para Piripiri e mais 51 municípios do Piauí

As operadoras que adquiriram lotes na faixa de 3,5 GHz já podem solicitar à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) o licenciamento e a ativação de estações 5G em Piripiri em mais 51 municípios do Piauí. A autorização foi confirmada na semana passada, após uma reunião do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência (Gaispi).

Além de Piripiri, cidades vizinhas como Pedro II, Piracuruca e Castelo do Piauí também poderão usufruir da nova tecnologia. A chegada do 5G promete uma revolução na conectividade, com maior velocidade de internet, menor latência e diversas novas possibilidades para desenvolvimento econômico e social na região.

Para aqueles que desejam acompanhar o progresso da implementação, o Gaispi disponibiliza um painel de dados online, onde é possível verificar detalhes sobre os municípios com a faixa já liberada, os bairros atendidos, a quantidade de estações licenciadas, além de informações sobre os aparelhos celulares certificados para uso do 5G.

Confira a lista completa dos municípios:

Amarante, Avelino Lopes, Barras, Batalha, Bertolínia, Bom Jesus, Brasileira, Campo Maior, Canto do Buriti, Capitão de Campos, Castelo do Piauí, Corrente, Cristino Castro, Elesbão Veloso, Esperantina, Flores do Piauí, Floriano, Fronteiras, Gilbués, Guadalupe, Guaribas, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Itainópolis, Itaueira, Jaicós, Joaquim Pires, Luzilândia, Manoel Emídio, Matias Olímpio, Miguel Alves, Oeiras, Palmeirais, Paulistana, Pedro II, Picos, Pio IX, Piracuruca, Piripiri, Porto, Regeneração, Santa Filomena, São João da Serra, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, São Raimundo Nonato, Sigefredo Pacheco, Simões, Simplício Mendes, Uruçuí, Valença do Piauí, Várzea Grande

Com a liberação, esses municípios agora têm a oportunidade de entrar na era da tecnologia 5G, permitindo avanços significativos em diversas áreas, desde a comunicação até o desenvolvimento de novos serviços digitais.      PortalP2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *