Secretário de Cultura do Piauí Carlos Anchieta pede demissão do cargo
O atual secretário de cultura do Piauí pediu demissão nesta quinta-feira (5). A informação foi confirmada pela coordenadoria de comunicação do Governo do Estado.
Por meio de nota, Carlos Anchieta informou que renunciou ao carga para garantir a transparência durante as investigações da Polícia Federal na Operação Front Stage. Confira a nota no fim da reportagem.
Conforme o coordenador Mussolini Guedes, a decisão deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial do Estado. O nome da pessoa que irá substituir Carlos Anchieta ainda não foi divulgado.
Operação Front Stage
Na semana passada, a Polícia Federal do Piauí deflagrou, com o apoio da Controladoria Geral da União – CGU, a Operação Front Stage. A ação investiga agentes públicos e pessoas jurídicas favorecidas em editais culturais, promovidos em 2020 pela Secretaria de Cultura do Estado do Piauí, e custeados com recursos da Lei Aldir Blanc.
Informo que, para garantir a transparência, a lisura, a fluência e a independência das investigações que citam meu nome, durante período em que eu estava como gestor da Secretaria de Cultura do Piauí, e para que não paire nenhuma dúvida sobre a autonomia das apurações em voga, estou renunciando ao cargo de secretário de estado da Cultura. Assim, espero colaborar, de maneira irrestrita e incondicional, para que tudo seja devidamente esclarecido. G1-PI