Mudança no horário eleitoral tira tempo do PT e aumenta para PMDB e PSC

IMG_0891

O PT perdeu, enquanto PSC e PMDB ganharam na nova distribuição de tempo no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão, que começa no dia 19 de agosto. A definição ocorreu em reunião na tarde desta terça-feira (12) no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

O juiz Sandro Helano, que coordena a propaganda eleitoral, informou que houve alteração no tempo das coligações após uma recontagem feita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O que TSE é que a Câmara dos Deputados demorou em enviar dados atualizados e por isso houve essa recontagem. Não é muito tempo. São questões de segundos”, afirmou. É o número de deputados que define o tempo das coligações.

O novo tempo para o candidato a governador Wellington Dias (PT) será de 6 minutos e 26 segundos, menos que os 6 minutos e 38 segundos definidos anteriormente – menos 12 segundos.

Antônio José de Moraes Souza Filho – Zé Filho (PMDB), ganhou mais 10 segundos em relação ao que já tinha. Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa (PSC) ficou com mais dois segundos no horário eleitoral na televisão.

O PCO, PSTU e PPL permaneceram com 57 segundos. O PSOL, de Maklandel Aquino, continua com um minuto e um segundo.

A audiência no TRE-PI, comandada pelos juízes Sandro Helano e Antônio Lopes, confirmou ainda a ordem de aparição dos candidato no primeiro programa: Mão Santa (PSC), Wellington Dias (PT), Lourdes Melo (PCO), Daniel Solon (PSTU), Maklandel Aquino (PSOL), Zé Filho (PMDB) e Neto Sambaíba (PPL).

Houve mudança também no tempo das coligações proporcionais, para deputados federais e estaduais, e para os candidatos a senador.

Novo tempo dos candidatos a governador no horário eleitoral:

Zé Filho (PMDB) – subiu de 8:12 para 8:22
Wellington Dias (PT) – caiu de 6:38 para 6:26
Mão Santa (PSC) – subiu de 1:15 para 1:17
Maklandel Aquino (PSOL) – manteve 1:01
Lourdes Melo (PCO) – manteve 57 segundos
Daniel Solon (PSTU) – manteve 57 segundos
Neto Sambaíba (PPL) – manteve 57 segundos

Sandro Helano afirmou que vai fiscalizar a propaganda irregular na internet e em outdoors, que já são alvo de denúncias, além dos perfis falsos na internet. O magistrado recomendou que as coligações cumpram a legislação eleitoral.

Tempo para os candidatos a senador:
Aldir Nunes (PCB) – 35 segundos
Elmano Férrer (PTB) – 3 minutos e 18 segundos
Wilson Martins (PSB) – 4 minutos e 15 segundos
Gustavo Henrique (PSC) – 43 segundos
Professor Claudionor (PPL) – 33 segundos
Geraldo Carvalho (PSTU) – 33 segundos

cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *