Suspeito de homicídio em Esperantina é preso em SP após passar dois anos foragido

Um homem de 39 anos, cujo nome tem as iniciais I. F. C. S. e é conhecido como “Cleone Cigano”, foi preso na cidade de São Paulo. Conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) neste sábado (12), ele é suspeito de homicídio e de tentativa de homicídio em Esperantina, 190 km ao Norte de Teresina, e passou dois anos foragido da justiça piauiense.

Contra ele havia dois mandados de prisão, uma preventiva e outra temporária. As ordens judiciais foram cumpridas pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil de São Paulo (DEIC) na sexta-feira (11) após investigação da Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Seccional de Esperantina e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil do Piauí (DIPC-PI).

“Ele é investigado pela prática dos crimes de tentativa de homicídio qualificado e homicídio ocorridos nos anos de 2020 e 2021, na cidade de Esperantina. Agora esse indivíduo deve responder pelos seus crimes em regime fechado”, explicou o diretor da DIPC-PI, delegado Yan Brayner.

A prisão foi realizada no âmbito da Operação Lembrados, que atua na localização de criminosos foragidos para levá-los à justiça. A Polícia Civil, inclusive, pede que à população que envie denúncias e informações no número (86) 999481-0802. Os informes podem ser realizados de forma anônima.

Acusado de matar a ex a facadas foi preso se passando por outra pessoa

Outra prisão da Operação Lembrados foi a de Luiz Antônio De Sousa, de 44 anos, em setembro, no município de Cantá, no Norte de Roraima.

Ele é acusado de ter matado Elizangela Zelia Sousa Silva, de 29 anos, sua ex-mulher, com 15 golpes de faca, em via pública, no município de Inhuma, 244 km ao Sul de Teresina, em 5 de fevereiro de 2008.

Segundo a polícia, ele estava foragido desde o crime e, atualmente, se passava por outra pessoa. Sua prisão foi possível após um trabalho de investigação e confirmação da identidade pelo Instituto de Biometria Forense.         G1-PI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *