Estado de saúde de menina de 4 anos envenenada no Piauí piora, informa hospital
A menina é irmã de Igno Davi Silva, Lauane Fontenele, João Miguel e Ulisses Gabriel, também vítimas do mesmo episódio de envenenamento, ocorrido em 1º de janeiro de 2025.Maria Gabriela, de 4 anos, vítima de envenenamento após consumir arroz preparado por um familiar em Parnaíba, teve uma piora em seu estado de saúde. A informação foi confirmada nesta terça-feira (21/01) pelo Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde a menina está internada na UTI pediátrica desde 3 de janeiro, recebendo cuidados intensivos.
O hospital não forneceu detalhes sobre as complicações enfrentadas por Maria Gabriela. A menina é irmã de Igno Davi Silva, Lauane Fontenele, João Miguel e Ulisses Gabriel, também vítimas do mesmo episódio de envenenamento, ocorrido em 1º de janeiro de 2025. Segundo o laudo pericial, o veneno estava no arroz preparado para a ceia de Ano Novo.
Inicialmente, acreditava-se que peixes doados por um casal estivessem contaminados. No entanto, o laudo descartou essa hipótese, e o casal deixou de ser investigado pela Polícia Civil.
As suspeitas agora recaem sobre o padrasto das crianças, Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, que foi preso sob a acusação de ter colocado substâncias tóxicas na comida. 180Graus