Golpe do Pix: Mãe usa filha de 16 anos em esquema criminoso contra lojistas no Piauí
Ela é acusada de chefiar um esquema criminoso no qual envolvia sua própria filha, uma adolescente de 16 anos, para aplicar golpes em lojistas no estado do Piauí.Foi presa na tarde desta quinta-feira (23), pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Hitiele Alves de Castro. Ela é acusada de chefiar um esquema criminoso no qual envolvia sua própria filha, uma adolescente de 16 anos, para aplicar golpes em lojistas no estado do Piauí.
COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA?
De acordo com as investigações, Hitiele realizava compras por telefone e apresentava um comprovante falso de agendamento de PIX, fazendo com que os lojistas acreditassem que o pagamento havia sido efetuado. Confiando no documento fraudulento, as vítimas liberavam as mercadorias.
Para efetivar as entregas, Hitiele contratava motoristas de aplicativos que desconheciam a natureza criminosa da operação. A mulher foi autuada por estelionato e corrupção de menores.
“Ela utilizava a própria filha para auxiliar nessas empreitadas criminosas, utilizava tanto o telefone da filha como a filha era responsável também por receber essas mercadorias e enviar alguns comprovantes. Identificamos, inclusive, diversos boletins de ocorrência”, explicou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco. MEIONEWS