4 de Julho quebra invencibilidade do Altos no Campeonato Piauiense e sai do Z-2
Coutinho marca o único gol da partida para o Colorado; equipe de Piripiri vai a oito pontos e fica com a quinta colocação
-
PRIMEIRO TEMPO
Sem grandes chances e oportunidades, a primeira etapa do duelo terminou em 0 a 0. Por precisar do resultado para se livrar da zona de rebaixamento, o 4 de Julho iniciou o duelo se lançando mais a grande área, no entanto a alta marcação do Altos impediu que o Colorado chegasse ao gol. Juniel e Kakin foram peças importantes, e Natan chegou a balançar as redes no fim da primeira etapa, mas arbitragem sinalizou o impedimento.
-
SEGUNDO TEMPO
Tentando manter a invencibilidade, o treinador Francisco Diá promoveu mudanças na equipe, mas não chegou a criar jogadas de grande perigo para balançar as redes. O Alviverde até assustou, com bolas paradas, mas quem foi eficiente e abriu o placar foi o 4 de Julho. Aos 27 minutos, em contra-ataque armado por Aluízio, que passou para Natan. O camisa 5 encontrou Coutinho na grande área, que se livrou da marcação e abriu o placar. Com o 1 a 0, a equipe de Piripiri administrou o resultado e garantiu a vitória.
Classificação geral do Campeonato Piauiense
- Altos: 13 pontos;
- Fluminense-PI: 12 pontos (+ 4 gols de saldo);
- Piauí: 11 pontos (0 de saldo);
- Parnahyba: 10 pontos (+3 gol de saldo);
- 4 de Julho: 8 pontos (-2 de saldo l 10 gols pró);
- Atlético-PI: 7 pontos (0 de saldo);
- Oeirense: 6 pontos (0 de saldo l 5 gols pró);
- River-PI: 5 pontos (-7 de saldo).
*Os quatro primeiros com as melhores campanhas, ao final das duas fases iniciais, seguem para as semifinais do torneio. Os dois últimos com as piores campanhas serão rebaixados para Série B do Piauiense de 2026.
**O Atlético-PI x Parnahyba ainda se enfrentam nesta rodada. GE