Sempi levará debates sobre enfrentamento à violência contra as mulheres ao projeto Diálogos pelo Piauí em Piripiri
Ao longo da sexta-feira (25), das 10h às 12h, a Sempi promoverá um diálogo sobre o protocolo “Ei, mermã, não se cale” durante as capacitações.A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (Sempi) vai fazer parte das capacitações setoriais do projeto “Diálogos pelo Piauí”, que ocorrerá na cidade de Piripiri, nesta sexta (25) e sábado (26). O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado para promover a integração e o desenvolvimento sustentável dos territórios.
Ao longo da sexta-feira (25), das 10h às 12h, a Sempi promoverá um diálogo sobre o protocolo “Ei, mermã, não se cale” durante as capacitações. O momento visa não apenas ampliar a conscientização sobre o enfrentamento da violência doméstica, mas também facilitar a divulgação e distribuição de materiais educativos essenciais. Os participantes terão a oportunidade de aprender sobre acolhimento e encaminhamento humanizado, fundamentais para oferecer suporte adequado às mulheres em situação de violência.
A gerente de enfrentamento à violência contra as mulheres, Roberta Mara, destaca a relevância de levar a discussão para este ambiente de diálogo e integração.
“É muito importante as equipes, os profissionais da saúde, da assistência, da educação, da segurança pública estarem envolvidos nesse diálogo conosco. Vamos falar sobre a categoria violência, apontar e apresentar os instrumentos legais, os equipamentos públicos, o que devemos fazer, como devemos agir para atender a mulher em situação de violência e enfrentar a violência”, conta.
A programação completa pode ser conferida abaixo: