Fio se rompe sobre campo de futebol e causa choque elétrico em três atletas
Dono do terreno já havia solicitado a Enel o deslocamento da rede de alta tensão, mas a empresa cobrou R$ 40 mil para a execução do serviçoUm fio de uma rede de alta tensão se rompeu em um campo de futebol, causando choque em três atletas de um time de futebol amador na localidade de Carqueija, zona rural da cidade de Capistrano, no interior do Ceará, na noite de terça-feira (13).
Imagens feitas momentos após o ocorrido mostram os outros jogadores tentando socorrer as vítimas, que ficaram desnorteadas e chegaram até a desmaiar.
Conforme João Batista, diretor do Esporte Clube Carqueija, os jovens participavam do treino da escolinha de futebol quando um dos fios de alta tensão que passa por cima do campo se rompeu, atingindo um jogador chamado Anderson.
Ao ver o colega receber a descarga elétrica, outros dois jogadores, Wladimir e Fabrixuel, tentaram retirá-lo de perto do fio e também receberam choque.
“No momento em que o jovem Anderson estava sendo eletrocutado e se debatendo no chão, alguns colegas agiram por impulso tentando tirar o mesmo debaixo do fio. Todos que tentaram, inclusive eu, tomamos choque. Porém, o Wladimir e Fabrixuel não se importaram com a força da descarga elétrica e conseguiram salvar o colega”, relatou o diretor do time.
Os três jogadores foram socorridos e levados ao Hospital Nossas Senhora de Nazaré, no Centro de Capistrano. Eles passaram a noite internado na unidade de saúde, em observação, e já receberam alta.
A Enel Distribuição Ceará informou que está apurando as causas do acidente ocorrido ontem em uma partida de futebol .
“A empresa mobilizou uma equipe especializada e buscando as vítimas e as famílias, para oferecer apoio”, disse a Enel.
Proprietário já havia solicitado retirada de fiação
Há cerca de um ano, o proprietário do terreno onde está o campo de futebol solicitou a Enel o deslocamento da rede de alta tensão.
Na ocasião, o homem recebeu da empresa de energia um orçamento no valor de R$ 40.387,81, que deveriam ser pagos por ele, para execução da obra pela distribuidora.
No mesmo documento, a Enel também deu a opção do proprietário do terreno realizar a execução direta da obra, por meio de uma empresa legalmente habilitada, desde que não houvesse interferência na rede elétrica da distribuidora. MeioNews