Após queda, piloto e passageiros abandonam avião e estão desaparecidos; PF entra no caso

aviao-piracuruca_(4)

Um clima de mistério envolve a queda de uma aeronave a 3 km da cidade de Piracuruca nesta terça-feira (2). Tudo porque o piloto e os três passageiros deixaram o local do acidente e até o momento ninguém sabe o paradeiro dos ocupantes. A TV Cidade Verde esteve no local durante a noite e até a madrugada desta quarta-feira (3), nenhuma perícia havia sido realizada no local.

A Força Aérea Brasileira foi acionada para investigar a queda do avião. Segundo o lavrador Lucas Viana, testemunha do acidente, o piloto e os ocupantes deixaram o local tranquilamente.

“Ele abaixou por volta de umas 15h30 e lá de onde eu estava escutei o barulho do avião. Eu imaginei que ele não estava normal”, comentou o lavrador.

No site da ANAC, a aeronave está em situação regular e no registro que consta no site, ela pertence a empresa Marnanglo Empreendimentos e Participações S/C/ Ltda.

A Polícia Federal confirmou que uma equipe formada por delegado e peritos da PF estão em Piracuruca. O grupo irá investigar as causa da queda do avião bimotor de prefixo PT-DRO.

O delegado de Piracuruca, Ricardo Oliveira, acionou a aeronáutica ainda na tarde de ontem, quando ocorreu o acidente.

Empresa
A empresa Marnanglo Empreendimentos e Participações Ltda pertence a um auditor fiscal condenado pela Justiça Federal em São Paulo por improbidade administrativa. Segundo matéria do Estadão de março de 2013, ele era um dos alvos da Operação Persona, desencadeada em 2007 pela Polícia Federal.

Segundo a investigação o auditor e um sócio criaram um grupo com diversas empresas interpostas para importações fraudulentas, que deixaram um rombo de R$ 3,3 bilhões em impostos. Na ocasião foram apreendidos R$ 86 bilhões em mercadorias.   cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *