Piauí bate recorde de assassinatos no mês de agosto

cristiano_ribeiro

Uma pesquisa mensal realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi) constatou que o mês de agosto bateu o recorde de assassinatos no Piauí. Ao todo 73 pessoas foram mortas no Estado apenas este mês. Os recordes negativos anteriores eram de 64 no ano passado e 62 já em março deste ano.

Foram registrados 46 assassinatos com armas de fogo, 20 com armas brancas e nove com outros tipos de instrumentos, como pau, pedra ou mesmo queimaduras e chave de fenda. Os crimes praticados em acertos de contas em brigas pelos pontos de vendas de drogas ou mesmo em cobranças de débitos do tráfico somam um total de 21 casos.

O presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro (foto), afirma que de acordo com os números divulgados, é como se durante todos os dias de agosto tivessem sido mortas 2,3 pessoas. “O envolvimento com entorpecentes, principalmente o crack, é o responsável pela maioria dos assassinatos”, comenta Cristiano.

A quantidade de crimes ocorridos no mês de agosto em Teresina foi superior à quantidade de todo o Estado no mês de julho. Enquanto julho registrou um total de 45 homicídios, em Teresina, em agosto, 47 pessoas foram mortas por disparos de armas de fogo, golpes de armas brancas e outros instrumentos, como pedras, paus, dentre outros.  portalaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *