Após depor, ex-BBB Yuri deixa delegacia e vai para a Casa de Custódia de Maceió

img-20140905-wa0040

Yuri deixa a delegacia para realizar exame de corpo de delito; de lá, segue para a Casa de Custódia, onde ficará preso (Foto: Fabiana De Mutiis/G1)

Depois de pouco mais de uma hora de depoimento, o ex-BBB Yuri Fernandes, de 28 anos, saiu da Delegacia da Mulher, no centro de Maceió, foi encaminhado para fazer exame de corpo de delito e seguirá para a Casa de Custódia II, no bairro do Jacintinho. Yuri estava na delegacia desde o início da manhã desta sexta-feira (5), quando foi preso após a denúncia de agressão à namorada, Ângela Souza, bailarina do Faustão, em um quarto de hotel localizado no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. De acordo com a delegada Fabiana Leão, ele não teve direito a fiança a pedido da vítima e foi autuado na Lei Maria da Penha.

“Encaminhei o pedido de medida protetiva à Justiça. Esse pedido será apreciado pelo juiz, que deve decidir sobre a prisão ou soltura dele. Não poderia arbitrar fiança, já que houve esse pedido por parte dela [Ângela]”, esclarece a delegada, ao ressaltar que a vítima disse temer pela segurança dela, caso o ex-BBB seja solto.

Por meio de nota, os advogados de Yuri, que é professor de Muay Thai e lutador de MMA, afirmam que ele não agrediu a namorada, mas se defendeu porque ela estava descontrolada devido a uma crise de ciúmes. “Realmente, houve uma discussão de casal motivada por uma crise de ciúme de sua namorada, mas em momento algum houve agressão física por parte dele”, diz o texto.

Segundo a advogada Ana Paola de Almeida, que representa o ex-BBB com outros advogados, a defesa vai solicitar à Justiça a liberdade provisória do cliente, mas é provável que ele passe a noite preso. “A Justiça já entrou em escala de plantão, por causa do fim de semana, então fica mais difícil conseguir algo rápido. Estamos empenhado em libertá-lo, mas pode ser que o juiz plantonista só pegue o processo amanhã [sábado]”, esclarece.

angela_3

Ângela Souza (ao centro) passa por exame de corpo de delito no IML; vítima tem hematoma no olho (Foto: Lucas Leite/G1)

Ângela também prestou depoimento à delegada. Durante cerca de duas horas, a namorada do ex-BBB deu detalhes do que aconteceu dentro do quarto do hotel.

“Ela falou que bateu nele para se defender das agressões. Eu também ouvi funcionários do hotel e testemunhas que confirmaram que ela foi agredida pelo namorado”, esclareceu Fabiana Leão. A bailarina também realizou exame de corpo de delito no IML. Era possível ver um hematoma no olho direito dela.

O ex-BBB Yuri foi preso na manhã desta sexta, em um hotel no bairro de Cruz das Almas, em Maceió. Ele foi levado algemado para a Delegacia da Mulher, no centro da cidade e se recusou a falar com imprensa. De acordo com a polícia, funcionários do hotel chamaram a PM após receberem uma ligação da namorada dele, Ângela Souza, pedindo ajuda por estar sendo agredida.

De acordo com uma testemunha, que pediu para não ser identificada, o ex-BBB estava bastante alterado quando foi preso. “Ele estava agressivo, queria bater nos policiais. A Ângela estava chorando bastante, machucada no rosto e nem queria chegar perto do Yuri”, contou.

Uma policial que atendeu à ocorrência e também não quis se identificar informou que a vítima está bastante machucada, inclusive com marcas nas costas e no rosto. “Ao que parece, ela só tentou se defender das agressões, por isso ele está arranhado. Mas acho que ele bateu bastante nela, pelas marcas no corpo”, afirmou.

Segundo a PM, os funcionários contaram que ouviram um barulho vindo do quarto do casal, por volta de 3h, mas que quando ligaram para o quarto, o casal disse que estava tudo bem. Já por volta de 6h, a namorada teria ligado e pedido ajuda por estar sendo agredida.

Um funcionário do hotel informou que ouviu muito gritaria durante a madrugada. “Eles gritavam, discutiam muito. Depois a gente recebeu a ligação da namorada pendindo ajuda. Não havia nada quebrado no quarto, mas ela estava machucada. O quarto não foi quebrado”, informou o funcionário que pediu para não ser identificado.

Segundo a polícia, Yuri disse ao ser preso que brigou com a namorada por ciúmes. De acordo com postagens do casal na rede social Instagram, Yuri e Ângela estavam passando férias na capital alagoana há pelo menos dois dias.  G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *