Suspeito de abusar 30 mulheres sofre tentativa de morte dentro da prisão
Preso sofreu tentativa de homicídio em uma das celas da Casa de Custódia (Foto: Sinpoljuspi)
O suspeito de assaltar e estuprar pelo menos 30 mulheres em Teresina sofreu na madrugada desta quinta-feira (18) uma tentativa de homicídio dentro da Casa de Custódia, em Teresina, onde ele aguarda decisão judicial. O preso foi encontrado por agentes penitenciários em uma das celas do Pavilhão I amarrado e amordaçado.
“No pavilhão onde ele estava existem duas celas com 13 presos que cometeram crimes gravíssimos e são ameaçados de morte. Durante a madrugada os agentes perceberam uma movimentação entre os detentos e resolveram fazer uma vistoria no local e acabaram encontrando o suspeito neste estado”, relatou o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí, Kleiton Holanda.
Segundo o representante do Sinpoljuspi, o detento chegou a ser agredido, mas não sofreu abuso sexual, já que a intenção era matá-lo. “Ele foi levado para a parte administrativa do presídio, onde deve escolher se registra boletim de ocorrência contra os seus agressores e diz se quer fazer exame de corpo delito”, revelou.
Para o diretor administrativo Kleiton Holanda, o preso não tem condições de continuar na Casa de Custódia ou em qualquer outro presídio do Piauí. “Aqui ele será sempre ameaçado e sua vida sempre estará em risco. Desta vez os agentes conseguiram intervir e nada de grave aconteceu, mas quem garante depois?”, declarou.
Tentativa de fuga
Após serem descobertos e temendo uma punição pela tentativa de homicídio, os presos do Pavilhão I cavaram um túnel de 1,5 metro para fugir do presídio. No entanto, o buraco foi encontrado pelos agentes embaixo da cama de uma das celas.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Justiça, mas ninguém foi encontrado para falar sobre o caso.