4 de Julho muda elenco e fecha lista para disputa da Copa SP 2015

parnahyba

Garotos do Colorado em ação durante a final do Piauiense Sub-19 em junho (Foto: Elmadã Gonçalves / Torcida Azulina)

Enquanto o Comercial-PI aposta na manutenção da base campeã do estadual sub-19 desse ano, o 4 de Julho, vice-campeão e também garantido na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015, fez diferente. Após perder quatro jogadores para o Sport Recife e um para o Guarani-SP, o Colorado decidiu fortalecer o grupo com jovens de outras regiões visando a disputa da Copinha. Foram 15 contratações que se juntaram a outros 10 jogadores que participaram da campanha do vice-campeonato estadual.

Após o Estadual, os garotos do 4 de Julho tiveram apenas 20 dias de férias, e desde o mês de julho, as atividades não cessaram em Piripiri. Foram dois meses de treinos até os reforços chegassem e o grupo fosse formado por completo. O técnico da equipe, Alencar Júnior, disse que não teme pelo fato de ter modificado o time em relação ao primeiro semestre. Para ele, seis meses de treinos e amistosos são necessários para entrosar qualquer equipe.

– Mudamos assim porque resolvemos fazer um time forte para irmos a São Paulo. Sabemos que lá o “bicho pega”. Fomos atrás de contratações pontuais e vem dando certo. Já realizamos uma série de amistosos e ainda temos uma competição de tiro curto antes da viagem para a Copinha. Acredito que estamos no caminho certo – frisou Alencar.

Dos vários atletas que desembarcaram em Piripiri, 15 no total, são oriundos de quatro estados: Maranhão, Ceará, São Paulo e Rio Grande do Sul. Eles treinam no Colorado desde o mês de setembro e já estão na lista final que participará da Copa São Paulo.

Treinando em tempo integral na Arena Ytacoatiara, o 4 de Julho tem saldo positivo quando o assunto é amistoso. Até agora, foram 20 confrontos contra times profissionais e seleções do interior, sendo 15 vitórias, dois empates e apenas três derrotas. Além desses jogos preparatórias, a equipe irá participar do Copão Nordeste Sub-20, que acontece no mês de dezembro, em Barras.

– Apesar dos excelentes resultados que tivemos nos nossos amistosos, o mais importante é ir dando um padrão de jogo para o time. Não queremos fazer figuração em São Paulo, por isso nosso planejamento está sendo diferenciado. Veremos no que vai dar – comentou Alencar Júnior, treinador colorado.   GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *