Vídeo mostra empresário baleado e atirador recarregando arma em Parnaíba
Uma câmera de segurança da empresa de turismo de Matheus Portela, uma das vítimas do crime que terminou com três pessoas mortas na segunda-feira (24) na cidade de Parnaíba, Litoral do Piauí, mostra o jovem se dirigindo para a suposta reunião com o atirador, Edilson Morais Brito, e voltando segundos depois já baleado, com a camisa manchada de sangue.
As imagens mostram o momento em que clientes e funcionários da empresa de Matheus escutam os tiros e ficam apavorados com a situação. Quando o empresário chega ensanguentado, todos se refugiam em uma sala do estabelecimento. Logo em seguida o atirador aparece no vídeo recarregando a arma, um revólver calibre 38 e, por fim, saindo do local. Possivelmente, segundo o delegado Arthur Leal, responsável pela investigação do caso, Morais Brito saiu do recinto em busca de também matar um gerente de uma loja vizinha.
O vídeo mostra ainda o desepero das pessoas ao pedir ajuda para Matheus Portela, que estava ferido. Várias pessoas correm de um lado para o outro pedindo socorro para a vítima.
Entenda o caso
Na segunda-feira (24), Edilson Morais Brito assassinou a esposa e o também empresário Matheus Portela, tirando a própria vida em seguida. Ambos trabalhavam no ramo de turismo, principalmente com o aluguel de lanchas para passeio no Delta do rio Parnaíba. Para a polícia a linha e investigação mais forte seria que o crime foi motivado por negócios, já que os dois trabalhavam com o mesmo ramo e poderia haver rixa entre eles. G1-PI