De forma inédita, Município de Piripiri passa a emitir licença ambiental
Antes, só em Teresina e com a burocracia da SEMAR, aguardando anos para receber o documento
O Município de Piripiri deu um passo importante no que se refere a oferta de serviço aos munícipes e empresas, após conseguir credenciamento para emissão de licença ambiental. Antes, só em Teresina e com a burocracia da SEMAR.
O secretário da SEINFRA, José Morais, comemora a conquista e diz que é um marco para a história de Piripiri. “É uma conquista. Não é simples adquirir uma licença ambiental. Conversei com o prefeito Odival Andrade, que mostrou interesse e fomos atrás, fazendo articulações e adaptações da lei”, disse.
A expedição de licença ambiental, fundamental e obrigatória para determinados seguimentos de empresas, era uma necessidade antiga. A nova medida proporciona uma comunidade e praticidade para quem necessite deste documento.
Nesta sexta-feira (16) foi expedita a primeira licença. O empresário Felipe Machado, que está investido em um Posto de Combustível na cidade, diz que
“Como já tenho outro posto, sei dos trâmites para regularizar o meu negócio. Eu já tava temendo, pois amigos demoraram anos para conseguir a licença na SEMAR. Assim que soube que aqui fazia, comemorei e, em uma semana, recebi o documento”, comenta.