Deputado Átila Lira é cogitado para presidir Partido Liberal no Piauí

atilalira foto1

O deputado federal Átila Lira (PSB) está sendo cogitado para ser o novo presidente do Partido Liberal (PL) no Piauí. A criação da sigla tem como principal articulador no estado o deputado federal Júlio César (PSD) e em âmbito nacional o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, presidente licenciado do PSD. Pertencente a uma chapa de campanha derrotada nas últimas eleições, Átila vai tratar com a Executiva Nacional do PSD para bater o martelo.

A conversa está em vias de ocorrer com Kassab. O encontro deve ocorrer na capital federal. Essa seria uma oportunidade para que Átila Lira, insatisfeito com a engenharia política do seu partido no âmbito estadual, passe a integrar futuramente, já que o PL dará sustentação ao governo da presidente Dilma e também, mas na frente, pode vir a apoiar o governo de Wellington Dias, dependendo das conversações.

Átila Lira foi um dos deputados mais votados de José de Freitas e tem forte ligação politica no município, pois já consegui vários projetos de infraestrutura para esta cidade.

A criação do PL permitirá que os políticos com mandatos, que querem mudar de partido, tenham a chance de integrar uma outra sigla sem serem alcançada pelas rígidas regras da Lei Eleitoral.

Deputado Júlio César é o principal articulador da criação do novo partido no Piauí e quer arregimentar o maior número de lideranças para criar a nova sigla.

reuniaoembrasilia

Conversações para criação da nova sigla no Piauí, que deverá ser comandada por Átila Lira

ENCONTRO EM BRASÍLIA

Se encontraram em Brasília Gilberto Kassab, Júlio César, Elmano Férrer (PTB) e João Vicente Claudino (PTB) almoçaram no discreto e refinado Lake’s Restaurante, localizado na 402 Sul, afastado dos holofotes, e trataram sobre a migração dos petebistas para o PL.

Além de Elmano e JVC, também podem ir para o Partido Liberal o deputado federal Paes Landim (PTB) e o deputado federal eleito Fábio Abreu, além de toda a bancada do PTB na Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *