Governador entrega Medalha do Mérito Renascença em Piracuruca

MERITOO

O governo do Piauí realizou hoje (22), em Piracuruca, a solenidade alusiva ao 192° Aniversário da Adesão do Piauí à Independência do Brasil. Na ocasião foi feita a Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença. O município foi escolhido por ter sido, segundo historiadores, o palco do primeiro combate pela adesão à Independência. Entre os homenageados, a editora-chefe da Revista Cidade Verde, jornalista Dina Magalhães.

No município, governador participou de Culto em Ação de Graças, na Igreja Cristã Pentecostal e Missa em Ação de Graças, na Catedral de Nossa Senhora do Carmo. Em seu discurso, durante a solenidade de entrega de outorga, Wellington Dias, destacou a bravura do povo piauiense e dos piracuruenses.

“O povo de Piracuruca, há 192 anos, foi corajoso, destemido. Acreditava numa Piracuruca, num Piauí e Brasil independentes. Nós, os frutos dessa luta, de nossos antepassados, também temos todas as condições de proclamar nossas vitórias. Nessa solenidade já não podemos homenagear muitos heróis porque já morreram. A nossa intenção é homenagear em vida a cada homem e mulher representando os milhares de heróis da atualidade que contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado. Temos ainda muitas batalhas para enfrentar. Quero como governador trabalhar dessa forma forma integrada”, declarou.

Para Dina Magalhães, a homenagem representa um grande momento em sua carreira.

“Eu estou honrada em ser homenageada com a comenda mais importante do Piauí,  e ainda mais na data do dia 22 de janeiro, que abre as comemorações alusivas a independência do Piauí. Um grande momento da minha carreira””, declarou.

A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Na solenidade de hoje, foram agraciados nos Graus Cavaleiro, Oficial e Comendador.

Os agraciados com a medalha da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí  foram:

Cavaleiro:
Antonio Ocesino de Sousa Bezerra
Francisco da Silva
Francisco das Chagas Sousa
Lucas Ferreira Rodrigues
Maria Beatriz de Sousa Castelo Branco
Miguel Oliveira Barros

Oficial
Alcides Cardoso de Araújo
Antonio Carlos Ribeiro de Sousa
Aurilene Vieira de Brito
Carlos Eduardo Soares Rodrigues
Edneide Maria Magalhães Souza
Francisco de Assis da Silva Melo
Francisco Eudes Gomes da Silva
Geraldo Albertino Ribeiro
José Passos Rodrigues
Manoel Escórcio de Brito Filho
Maria Torquata de Sampaio Cerqueira Brito
Mauryone Pessoa de Brito
Nanete dos Santos Paraíso – Irmã Celina
Renata Castelo Branco Miranda
Simão Pedro Alves de Melo
Vinilson de Brito Costa

Comendador
Maria Elizete de Lima Silva                             cidadeverde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *