Após 20 anos esquecido, trecho no centro de Piripiri recebe obras de mobilidade urbana
Calçamento e ponte de concreto serão construídas no trecho
Um trecho no centro da cidade de Piripiri, em região conhecida como “espinhaço da cabra”, deverá receber obras de calçamento, conforme anunciou o prefeito Odival Andrade durante visita ao local. Moradores que moram há mais de 20 anos no trecho dizem que o pedido era antigo e políticos só apareciam no local em épocas eleitorais, momento em que prometiam a realização da obra.
O trecho anunciado pelo chefe do executivo compreende parte das Ruas Diógenes Coelho e Luis Gonzaga Andrade. Máquinas já passaram pelo local, abrindo as vias. Em determinada parte, por onde passa um riacho, uma ponte de concreto deverá ser construída, substituindo uma de madeira que hoje existe no local e que, segundo moradores, já provocou acidente.
Segundo dona Antônia Maria da Conceição, o calçamento era o que os moradores sempre pediam. “É o que a gente pediu e queria. A gente mora há mais de 20 anos aqui. Mas a gente só ouvia promessa e não acontecia nada. Essa ponte que também vai ser feita vai resolver muito. Um sobrinho meu já caiu aí”, disse.
Outro morador, Toinho do Gesso, que observava o resultado inicial após as máquinas passarem, diz que não passava veículo no local. “Isso é inédito. Tenho 55 anos e ninguém passava por aqui. Vai trazer desenvolvimento. Vai valorizar”, comemora o morador.
O prefeito Odival Andrade diz que o propósito é facilitar o acesso e dar mais dignidade aos moradores.
Aqui é no centro da cidade, a 200 metros do mercado central. Vamos calçar esses trechos e dar mais dignidade as pessoas que moram nesta região, que vivem há dezenas de anos isoladas. Já começados e, depedendo do período chuvoso, estaremos executando. Mas se não der tempo, terminaremos após este período”, disse.
Após a visita ao trecho do centro, Odival esteve no bairro Santa Maria acompanhando mais obras de calçamento que estão sendo executadas. Odival revela que bairros como Prado, Paciência, Fonte dos Matos, dentre outros, também estão com obras de mobilidade urbana em andamento.