Adolescente era utilizada como atrativo por quadrilha presa entre Piripiri e Campo Maior
Quadrilha foi presa na região de Piripiri é presa pela PRF (Foto: PRF-PI)
Um vídeo divulgado pela Polícia Civil do Piauí mostra o depoimento de uma jovem que atuava com uma quadrilha especializada em assaltar caminhoneiros.
Na gravação, a adolescente confessa que receberia cerca de mil reais da quadrilha caso conseguisse parar os motoristas.
Ela e três homens foram detidos na terça-feira (3) durante uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal entre as cidades de Piripiri e Campo Maior, Norte do estado.
“Eu só parava mesmo [os caminhoneiros]. Disseram que iam me pagar mil contos e não pagaram”, disse a adolescente ao ser conduzida pelos agentes.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Campo Maior, Gustavo Jung, quando a menina conseguia parar os motoristas um homem escondido no mato aparecia e roubava o caminhão.
“Eles roubavam o caminhão e um dos homens mantinha o motorista refém em um cativeiro para a polícia não ser avisada. E ainda tinha um especialista em cortar o rastreador”, falou.
Ainda conforme o delegado, a vítima era libertada somente depois que o caminhão já estava longe. Ele explicou também que os criminosos roubavam os caminhões para revenderem na cidade de Pedra Branca, no Ceará, onde um dos homens possui uma loja. Lá, eles faziam a adulteração dos veículos para serem comercializados como se fossem legais.
Gustavo Jung disse que o promotor da cidade deverá pedir a internação da adolescente no Centro de Internação Provisória (CEIP). A quadrilha foi detida após o roubo de uma carreta na cidade de Capitão de Campos, distante 126 Km de Teresina.
Os criminosos estavam sendo investigados há três meses, mas somente na terça-feira conseguiu interceptar o grupo. G1-PI