Prefeitura de Piripiri realiza encontro com agricultores para discutir efeitos de estiagem em Piripiri
Mais de 200 trabalhadores rurais participaram do encontro promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Piripiri (STTR), Secretaria de Desenvolvimento Rural de Piripiri (SDR) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (SEMAD) na manhã desta sexta-feira (20), no Centro Comunitário Antônia Flor.
Na pauta da reunião debate sobre a real situação da falta de chuvas em nossa cidade, que mesmo estando em período chuvoso, a situação começa a deixar as entidades e os produtores em estado de alerta.
No ano passado, até o dia 20 de Fevereiro Piripiri já tinha registrado mais de 380 milímetros de chuva e neste ano de 2015, o volume verificado até o momento é de apenas 153 milímetros.
Participaram ainda do encontro representantes do EMATER, IBGE, BANCO DO NORDESTE, ADAPI, CAMARA MUNICIPAL DE PIRIPIRI entre outros.
Segundo o Secretário municipal de desenvolvimento rural Wilson Andrade, “As entidades tiveram essa ideia de realizar esse encontro, para se antecipar a qualquer problema que possa surgir com uma estiagem prolongada”.
O Secretário disse que a orientação do Prefeito Odival Andrade, é de que todas as entidades municipais ligadas a este setor, possam se antecipar com ações que possam amenizar os efeitos de uma estiagem prolongada.
A partir da próxima semana as máquinas estarão se deslocando para a região de Corrente, onde terá início a recuperação das estradas e limpeza de açudes e barreiros.
Wilson Andrade disse ainda que do dia 25 até o dia 28 de Fevereiro serão distribuídas as sementes de milho e feijão para os agricultores de Piripiri.