Secretário é preso em operação de desvio de energia da Eletrobras

20150310172915_ef33aO secretário de Desenvolvimento Urbano da prefeitura de Elizeu Martins, Erivan Vila Nova, foi conduzido pela Polícia Civil nesta terça-feira (10), sob acusação de que a prefeitura estaria furtando energia elétrica. Segundo informações, a Polícia estava à procura do prefeito e como este se encontra em Teresina, prendeu o Secretário.

Entretanto, o prefeito Marcos Aurélio informou ao Portal AZ que houve um mal entendido. “Não estamos com ligações irregulares de energia. O que acontece é que existe um poço artesiano que está sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) e as contas de energia da ligação desse poço não foram pagas. Como o poço está sob responsabilidade da SDR, a prefeitura não pagou estas contas”, explica.

Ainda de acordo com o prefeito Marcos Aurélio, o secretário não ficou detido. “Ele foi levado apenas para prestar esclarecimentos, mas já foi liberado”, afirma.

Desde a segunda-feira (9), a Eletrobras realiza uma grande operação de combate ao desvio e furto de energia e intervenção ilegal na rede de energia elétrica, em parceria com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), da Polícia Civil. A operação foi realizada em toda a região do Vale do Gurguéia e já tinha sido feita também nas regiões de Esperantina e Parnaíba.

A operação contou com 21 viaturas com equipes compostas por técnicos, engenheiro, líderes de regional, seis agentes policiais, um escrivão, um perito e um delegado.

O Portal AZ tentou falar com o delegado regional de Canto do Buriti, que teria feito a prisão, mas não obteve retorno.         portalaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *