Manifesto organizado pela oposição em Piripiri recebe baixa adesão de simpatizantes

Uma manifestação planejada pela oposição municipal de Piripiri, agendada para este domingo (15), não correspondeu ao esperado pelos organizadores, que investiram em mídia, estrutura e discurso, como também “pegando carona” na mobilização que aconteceu em nível nacional. manifesto

A organização do evento, composta por lideranças políticas da ala da oposição ao Prefeito Odival Andrade, providenciou blusas para serem distribuídas. Na noite anterior ao evento era possível observar as blusas sendo oferecidas nas redes sociais, mas pelo visto a oferta acabou sendo maior que a procura e interesse.

O evento foi divulgado em programas de rádio, carros de som nos bairros, redes sociais e sites locais, mas mesmo assim não houve participação popular. Alguns curiosos paravam, observavam e saiam. A manifestação ocorreu na Praça das Flores, no centro de Piripiri, com uso de microfone e faixas.

Em várias partes do Brasil houve manifestações pela manhã e tarde. A promovida em Piripiri teve início no final da tarde, e parou no início da noite. A evasão dos que estavam no local fez com que organização desse por encerrado o evento.

Em 2013, foi realizado em Piripiri, o movimento #VEMPRARUA, organizado por jovens, que aderiram a um movimento nacional, iniciado por conta do aumento dos 20 centavos na passagem de ônibus em São Paulo. Em Piripiri, a pauta do movimento eram algumas de demanda nacional, como a segurança pública, saúde, impunidade, gastos com a copa do mundo, projetos como a “cura gay” e “bolsa crack”, PEC 37, falta de água, sendo anexadas as demandas históricas locais, como calçamento e saneamento, bem como dos últimos anos, como a UPA, abandonada em 2012, venda do patrimônio público pelo ex-prefeito, entre outras.

Destas, o problema da UPA está sendo solucionado. Segundo a assessoria do município, ela será alterada para porte I e terá parcerias do Governo Federal e Estado. Quanto a obras de calçamento, o município está com serviços em alguns bairros da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *