Juiz suspende cassação do prefeito de Piripiri Odival Andrade

20150317184107_60011O pedido de cassação do diploma do prefeito de Piripiri, Odival Andrade (PSB), foi suspenso pelo juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), Dioclécio Sousa da Silva. A decisão mantém o gestor no cargo. Odival Andrade foi cassado pela segunda vez na última na última quinta-feira (12), acusado de abuso de poder durante as campanhas eleitorais no ano de 2012.

“Essa decisão reforça mais uma vez o nosso desejo de trabalhar ainda mais em prol do desenvolvimento de Piripiri. Vamos continuar a exercer o papel para o qual fomos designados, atendendo aos chamados da população que nos elegeu e que acreditou que seríamos uma possibilidade de mudança. Infelizmente temos que passar por essas provações, mas a cada vitória seguimos com ainda mais força”, ressalta Odival Andrade.

Segundo consta na decisão, para o juiz, Dioclécio Sousa da Silva não consta nos autos características que o prefeito tenha cometido abuso de poder. “(…) para a efetiva ocorrência de abuso do poder econômico, faz-se necessária a demonstração da potencialidade lesiva dos atos acoimados de ilegal, o que, de modo algum, restou caracterizado no caso dos autos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *