Pai do governador Wellington Dias morre após contrair infecção generalizada
Morreu no início da tarde desta sexta-feira (20/03) Joaquim Antônio Neto, mais conhecido como Joaquim Felix, pai do governador Wellington Dias (PT). Ele estava hospitalizado desde o início do mês, quando passou mal no aniversário do governador. Dias depois, voltou a ser internado, quando foi submetido a uma cirurgia para implantação de marca-passo.
Ainda ontem, o próprio governador havia manifestado preocupação com o estado de saúde do pai, que tinha agravado.
Segundo a CCom, o governador foi informado do falecimento do pai quando chegava em casa para o almoço.
O velório acontece na Pax União da avenida Miguel Rosa e deve seguir até 21h. O sepultamento está previsto para ser realizado na cidade de Paes Landim.
O Secretaria Estadual para Inclusão das Pessoas com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, foi um dos primeiros a chegar no velório. “É com muita tristeza e com pesar que estamos aqui para nos solidarizar com o governador, que perde o pai, um homem de valor. Sem dúvidas o Piauí perde um grande cidadão”, disse ao 180.
Segundo boletim médico do hospital ProntoMed, o óbito foi confirmado às 14h30. O pai do governador permanecia na UTI da unidade de saúde desde o dia 15 de março. A causa da morte, segundo o hospital, se deu por complicações de uma infecção generalizada grave, contraída por conta de uma pneumonia.Segundo boletim médico do hospital ProntoMed, o óbito foi confirmado às 14h30. O pai do governador permanecia na UTI da unidade de saúde desde o dia 15 de março. A causa da morte, segundo o hospital, se deu por complicações de uma infecção generalizada grave, contraída por conta de uma pneumonia. Nesta tarde, ele teve falência múltipla dos órgãos. 180