Comunidade rural de Piripiri aposenta jumentos e ancurecas com obra de abastecimento d’água da Prefeitura
“Povoado Corrente passou mais de 100 anos sofrendo com a dificuldade da água”
Neste final de semana mais uma comunidade Rural de Piripiri foi agraciada com um sistema de abastecimento d’água. Desta vez, foi a vez da comunidade Corrente, na zona rural de Piripiri, que, desde o seu início, sofria com a dificuldade em conseguir água para o uso no dia-a-dia.
Com mais de 100 anos do surgimento da comunidade, passaram por Piripiri 33 gestões municipais. Os moradores dizem que as promessas de abastecimento d’água são incontáveis. Com isso, o morador Francisco Edimílson (que aparece na foto com sua família), conta que não acreditava que iria viver para ter água na torneira.
“Pra falar a verdade, eu não acreditava não. Nasci e me criei aqui, como meu pai e meu avô, e sempre foi carregando água no ombro e com ancoretas nos jumentos. Todo político que passava por aqui a gente pedia e nada. Todo mundo pensava que ia ser assim pra sempre. É um sonho isso aqui”, conta seu Francisco, olhando para a água saindo na torneira de casa.
Seu Francisco Edimílson diz ainda que seu filho acordava todos os dias às 6h para buscar água, por conta da distância do local usado como fonte de abastecimento do preciso líquido.
A inauguração da obra de abastecimento d’água do povoado, que moram cerca de 200 pessoas, ocorreu durante o “A Prefeitura Até Você”, que levou uma série de serviços aos moradores da região.
“Também inauguramos a reforma das estradas. Observamos que era outra dificuldade dos moradores da região, além de uma reforma no colégio. A gente percebe que os moradores eram carentes de atenção do poder público. Saímos daqui felizes em poder estar mudando a realidade destes moradores”, comenta o prefeito Odival Andade.