Família da mulher que teve o rosto queimado por soda cáustica em Esperantina pede justiça
Os familiares da senhora, Silvana Cardoso de 36 anos de idade, que teve o rosto e a maioria do corpo completamente desfigurado por soda caustica, vão levar o caso ao conhecimento da justiça.
De acordo com o pai da vítima, o lavrador, Gurmecindo Cunha, a sua filha estava na sua residência no dia 28 de fevereiro desse ano, quando foi atingida em cheio com soda caustica no rosto e em grande parte do corpo.
O lavrador relatou que a acusada de ter tentado matar a sua filha, é uma mulher de nome, Maria dos Alves.
Segundo Gurmecindo Cunha, o motivo seria porque a Maria dos Alves estava com ciúme do seu esposo.
Gurmecindo Cunha, declarou ainda, que a sua filha Silvana Cardoso, tem um filho com necessidade especial e que depende da sua mãe para tudo, já que o mesmo, não fala, não anda e não consegue comer com as próprias mãos.
“O que chateia a gente é que essa mulher fez tudo isso com a minha filha, e nunca foi presa e ainda vive debochando da Silvana, que já passou por várias cirurgias e até hoje está hospitalizada no Hospital de Urgências de Teresina”, declarou o lavrador.
Gurmecindo Cunha, falou que foi registrado um Boletim de Ocorrência na 13ª Delegacia de Policia Civil do município e que o caso será levado também ao conhecimento do Juiz e do Promotor de Justiça.
“Além da gente denunciar este caso para o Juiz e para o Promotor de Justiça, vamos levar o caso também para o Conselho Tutelar, porque o meu neto que é portador de necessidade especial está sentindo muito a falta da mãe”, disse o lavrador.
Gurmecindo Cunha, finalizou dizendo que a sua família vai lutar até o fim para que a acusada da agressão seja presa e processada pelo crime de lesão corporal grave e tentativa de homicidio.
Lembrando que todo este lamentável episódio ocorreu no Bairro Morro da Chapadinha Norte na cidade de Esperantina.