STJD pune quatro jogadores do Piauí por briga generalizada no Nordestão

confusaoO goleiro Lucas, os zagueiros Rafael Negão e Bruno Ernandes, além do lateral Natan, foram punidos na noite desta segunda-feira na Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os jogadores do Piauí se envolveram na confusão durante a partida contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste. O zagueiro Eduardo, expulso no jogo, teve pena de advertência no tribunal.

Na sessão de julgamento, o subprocurador William Figueiredo classificou os atos como “selvageria” e reforçou que só a punição severa levaria os jogadores a pensarem antes de cometerem casos como esse. Além dos atletas do Piauí, três jogadores da equipe maranhense também foram punidos.

O advogado Isaac Chaficks defendeu individualmente cada jogador do Enxuga Rato e argumentou a primariedade dos atletas. O advogado pediu a aplicação da pena mínima a cada um dos denunciados.

Bruno Ernandes e Natan pegaram quatro jogos de suspensão. Rafael Negão e Lucas, cinco. Os jogadores foram punidos no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”.

Rafael Negão, Bruno Ernandes, Natan, Lucas e Eduardo não podem enfrentar o Salgueiro, adversário do Piauí na primeira fase da Copa do Brasil. A partida acontece nesta terça-feira, no estádio Albertão, em Teresina.               GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *