STTR de Piripiri participa de capacitação fiscal da FETAG e recebe boa avaliação da entidade
A FETAG – PI em parceria com o Sindicato dos (as) Trabalhadores (as) Rurais de Piripiri promoveu um encontro, na última quinta-feira (16), reunindo representantes de STTR’s da região. O objetivo foi discutir sobre a nova legislação da organização da gestão financeira, trabalhista e fiscal das entidades. O intuito é implementar as novas recomendações.
Segundo a presidenta do STTR de Piripiri, Eunice Barros, é uma preocupação das entidades para que se adequem e funcionem conforme o que a lei preconiza.
“É algo novo que, nós de Piripiri, já algum tempo vínhamos nos moldando a essa nova estrutura de prestação de contas e de registros, disse Eunice.
Segundo o secretário de finanças da FETAG – PI, Evandro Luz, na reunião, houve orientações sobre várias adequações, como sobre lei orçamentária, assembleias e autorizações de benefícios, que são feitas junto a órgãos e instituições.
“A nossa preocupação é que os sindicatos incorporem esta nova forma de registros financeiros e burocráticos. A dificuldade de se adequar é a nível nacional”, comentou Evandro Luz, secretário de finanças da FETAG – PI.
Evandro falou ainda que o STTR de Piripiri é organizado e referência na região, sendo um apoio forte para a FETAG, principalmente neste momento.
“O sindicato de Piripiri é referência na região, que tem uma diretoria preocupada com essas questões, e é exemplo. Na visão da FETAG, o sindicato de Piripiri tem seguido com todas as normas da legislação trabalhista e fiscal”, disse.