Rebelião deixa dois detentos mortos na Penitenciaria de Esperantina; Um era piripiriense

page19Uma rebelião ocorrida por volta das 11:00 horas, da manhã de hoje (22/04), na Penitenciaria Regional Luis Gonzaga Rebelo na cidade de Esperantina, deixou dois detentos mortos e dois feridos.

De acordo com o comandante da Força Tática, capitão QOPM Luis Gonzaga Albuquerque, a referida rebelião ocorreu entre os detentos dos pavilhões B e C.

pimenitnha-e-boneuSegundo Luis Albuquerque, os detentos mortos no confronto foram: Luiz Marcos da Costa, vulgo Pimentinha, natural de Esperantina, e Francisco das Chagas Costa, conhecido como Boné Carrapicho, natural da cidade de Piripiri.

Luis Albuquerque, informou que os dos prisioneiros foram brutalmente atingidos por vergalhões e tiveram mortes imediatas.

O militar relatou ainda que durante a confusão, outros dois detentos foram feridos nas pernas, mas passam bem.

O comandante informou ainda que a rebelião foi controlada, mas mesmo assim, foi solicitado uma equipe da tropa de choque de Teresina e o carro tumba do Instituto de Medicina Legal – IML para remoção dos corpos para realização de exames cadavéricos na capital piauiense.

Quem também esteve na Penitenciaria, para acompanhar de perto toda a situação,  foi o Juiz de Direito do Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda, Dr. Ulysses Gonçalves da Silva Neto, juntamente como o Promotor de Justiça, José Servio de Deus.Promotor José Sérvio

Na saída as duas autoridades chegaram a informar pessoalmente para este jornalista, que a situação já havia sido normalizada.

Vale ressaltar que dezenas populares e familiares de detentos estiveram nas imediações da referida Penitenciaria querendo saber noticias dos presidiários.        Jornalesp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *